Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (01/11)

sex, 1 de novembro de 2024 13:20

JIMI PARADESPORTO

O JIMI Paradesporto 2024 começa hoje e vai até domingo, no Clube SESI Gravatás, em Uberlândia. Com quatro modalidades esportivas, capacitações, premiações e estrutura completa, promete ser um evento imperdível.

 

EXIGÊNCIA

O mês de novembro inicia com a cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos 2024, também para carros com placas finais 7, 8, 9 e 0. Se o veículo não possuir pendências, a impressão do CRLV pode ser feita diretamente no site www.transito.mg.gov.br. O serviço também está disponível no aplicativo do Governo de Minas.

 

PIX

Entram em vigor hoje, 1º de novembro, as novas regras para o PIX. As mudanças do Banco Central envolvem novos mecanismos de segurança que afetarão a maneira como todos usam o pagamento instantâneo.

 

NOVAS REGRAS

As novidades limitam a R$ 200 o valor das transferências realizadas em um novo dispositivo. Fica também restrito a R$ 1.000 o total diário dos envios a partir dos celulares e computadores não cadastrados nos bancos. Para realizar movimentações maiores, é necessário cadastrar aparelhos. A medida vale para celulares ou computadores que ainda sejam desconhecidos pelo sistema bancário. Portanto, nada muda para os dispositivos que já foram utilizados para as transferências via Pix.

 

RENOVABR

Nas eleições municipais de 2024, os 13 prefeitos eleitos em 2020, que fazem parte da Rede RenovaBR, foram reeleitos, alcançando uma taxa de 100%. O prefeito de Araguari, Renato Carvalho, é um dos prefeitos reeleitos da lista.

ENTENDA

O RenovaBR é a maior escola de formação política do Brasil. Uma escola pluripartidária, sem fins lucrativos, que forma lideranças políticas e públicas para um Brasil mais justo e menos desigual, e para uma democracia mais participativa e informada. Desde 2017, faz parte do nosso trabalho selecionar, encorajar e preparar lideranças capazes de transformar cenários.

DPVAT

Há algumas semanas, a redação do jornal Gazeta publicou uma matéria sobre a polêmica envolvendo o governador Zema e o presidente Lula, sobre o retorno da cobrança do DPVAT. Zema disse que irá dificultar ao máximo que a cobrança seja feita em Minas Gerais. Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado também confirmou que o estado não irá impor o seguro ao cidadão.

 

MAIS UMA PÉROLA PARA CONTA

O candidato a presidente dos EUA, Donald Trump, disse que, se perder a eleição, vai se mudar para a Venezuela, afirmando que o país será mais seguro que os Estados Unidos. Para completar, ele ainda comentou: “Somos um depósito de lixo. Somos a lata de lixo do mundo”, em referência aos imigrantes ilegais no país.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: