Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (01/09)

sex, 1 de setembro de 2023 09:27

FIM DO SOFRIMENTO

Há pelo menos 20 anos, o jornal Gazeta do Triângulo cobra dos gestores públicos providências sobre os incômodos alagamentos no bairro Jóquei Clube, especialmente na rua Ponte Terra e adjacências. Felizmente, a atual administração se atentou para o grave problema e realiza obras de galerias pluviais no local. A população demonstra o seu contentamento, pois, alguém, enfim, lembrou que o Jóquei Clube é um bairro de Araguari.

 

APLAUSOS

O Expresso Saúde do IMEPAC realiza um trabalho diferenciado em Araguari, sendo motivo de elogios em toda a cidade. Nesta quinta-feira, 31, a coluna conferiu o atendimento dessa atuante equipe médica no Jardim Millenium, com um destaque especial para as competentes doutoras Flávia, Luana Damásio, Victoria Rosa e Jordana Wayne.

 

FICA A DICA

A praça Farid Nader, Centro, está às escuras e, curiosamente, é palco constante de ocorrências policiais envolvendo drogas. Enquanto aquele logradouro não é revitalizado, pelo menos a iluminação precisa de uma atenção especial do Poder Público.

 

BRILHANDO

A araguarina Evelyn Carrijo tem tudo para ser a primeira jogadora da cidade a defender a seleção brasileira de futebol feminino. A garota tem talento, determinação e faz a diferença por onde passa. Atualmente, defende a Ferroviária de Araraquara, um dos principais clubes do país no futebol feminino. Evelyn é filha do casal de empresários Patrícia e Uguney (Construfácil). Que essa carreira seja cada vez mais brilhante.

 

DESABAFO

Vereador Claytinho Brazão (PSC) cobrou, mais uma vez, em Plenário, a instalação de câmeras de monitoramento nas dependências da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Afirmou que desde que assumiu o cargo na Câmara vem fazendo essa observação, porém, nenhuma providência foi tomada pela empresa gestora daquela unidade. Alega o jovem edil que, na UPA, acontecem coisas inadmissíveis, como a morte de uma senhora, na semana passada.

 

SEM PERDA DE TEMPO

Faltando pouco mais de um ano para o próximo pleito municipal, em Araguari alguns possíveis candidatos a vereador já trabalham na busca de eleitores. Acredite se quiser, mas muitos veículos já carregam nomes que pretendem usar nas urnas. Daqui para frente a tendência é aumentar.

 

PLENÁRIO VAZIO

Muitas pessoas que acompanham pelas redes sociais as transmissões das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Araguari estão assustadas com a baixa presença dos vereadores nestas reuniões, até porque é somente uma vez por semana. A própria vereadora Deda Lima (PL) lamentou, recentemente, essa situação.

 

ATRAÇÃO ESPORTIVA

Começou a quarta edição da Copa Koinonia de Futsal Adulto Masculino, realizada pela LAFS e Prefeitura de Araguari, através da FAMEP. Participam 15 equipes das igrejas evangélicas da cidade, com os jogos disputados aos sábados, a partir das 13h45, no Ginásio Nadir Borges (Zebrinha), bairro Goiás. O presidente da LAFS, Gilmar Cabral, conta com o apoio nessa competição dos pastores Cleuber Silva (Igreja Pentecostal Um Novo Tempo) e Bruno Isaías (INAC – Igreja Nova Aliança Em Cristo). Sucesso a todos.

 

 

CONFIRMADO

O Ministro dos Transportes Renan Filho estará na região na próxima quarta-feira, 6, para lançar a obra de duplicação do perímetro urbano da BR-050, no vizinho município de Catalão, em Goiás, num total de dez quilômetros. Serão construídos viadutos, dispositivos de intersecção, marginais e passarelas no trecho. A obra garantirá cerca de 250 empregos diretos.

 

MELHORAS

O cantor gospel Regis Danese, 50 anos, sofreu um grave acidente de carro na noite desta quarta-feira, na BR-153, em Jaraguá, Goiás. O próprio artista divulgou a informação em vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Segundo a família, ele vai precisar passar por cirurgia. De acordo com a prefeitura da cidade, Danese faria o show de abertura das comemorações pelos 70 anos do município na noite de anteontem.

 

CANCELOU

Por conta da chuva e do vento forte registrados em Uberlândia, os shows do Camaru programados para ontem, 31, foram cancelados.  As apresentações desta quinta seriam da dupla Guilherme e Santiago, Lucas Lucco e Bielzinho, com portões abertos, em comemoração ao aniversário da cidade.

 

DANOS

Por falar em estrago ocasionado pelas chuvas, as finais da Copa Araguari Sub-13 e da Copa Série Prata, que seriam realizadas no Ginásio Zebrinha e no Centro de Iniciação Esportiva ocorreram ontem, 31, mas no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: