Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (01/08)

ter, 1 de agosto de 2023 08:09

SUCESSO

O Festival Triangulice foi um sucesso em Araguari no último final de semana, com público estimado de 5 mil pessoas. Com grandes nomes da música nacional, participação da população araguarina e grande número de visitantes, enaltecida organização, o evento foi muito elogiado pelos presentes. Parabéns a todos envolvidos!

 

DEU BOM

Por falar no Triangulice, importante ressaltar o movimento que o festival trouxe para o setor de hotelaria e comércio local. Milhares de visitantes de toda região, e até mesmo de outros estados, vieram prestigiar o evento.

 

CRAVA

Neste final de semana, Araguari será sede do Campeonato Regional de Vôlei Amador Feminino (CRAVA). O torneio contará com a participação de várias equipes, como Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto, Coromandel, Patrocínio, Patos de Minas, Indianópolis, Catalão e Brasília, que disputarão premiação em dinheiro. Os jogos acontecerão no complexo do Ginásio Poliesportivo de Araguari, de sexta-feira, 04, a domingo, 06.

 

OLHA O GOLPE

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) alerta a população de Minas Gerais sobre a atuação de criminosos que estão se passando por fiscais do órgão para aplicar golpes. Esses golpistas usam uniformes, crachás e documentos falsificados para enganar os moradores, e insistem na substituição imediata dos reguladores e mangueiras. O instituto sugere à população que, em caso de visitas desses falsos fiscais, registre o fato na Ouvidoria do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), por meio do formulário Fale Conosco, disponível no site, ou pelo telefone 08000 335 335.

 

LINHA COM DEFEITO

A linha telefônica da 1ª Vara do Trabalho de Araguari – (34) 3246-4603 – encontra-se com defeito. As comunicações e atendimentos estão sendo realizados pelo e-mail vt1.araguari@trt3.jus.br, por WhatsApp business (34) 3246-4603, e também pelo balcão virtual. Já foi aberto chamado para solução do problema.

 

DESTAQUE

Araguari se prepara para receber de braços abertos o IX Congresso Nacional dos Artesãos, do dia 12 a 15 de outubro, no Pica Pau Country Clube. Este é o maior evento de representatividade dos artesãos brasileiros, reunindo as lideranças nacionais com participação de reencontro e reunião de confederação, federações, associações e dos artesãos dos estados brasileiros para discutir as políticas públicas para o artesanato nacional. O evento contará com a participação de 500 pessoas entres artesãs, artesãos, lideranças públicas das esferas municipal, estadual e federal, bem como entidades e instituições parceiras e de interesse da categoria.

 

QUASE

A vereadora Debora Dau (PSC) postou em suas redes sociais as obras do canil, que se encontram em fase final, e a do primeiro gatil de Araguari, que está com a parte interna quase concluída, devendo ser iniciada a parte externa na sequência.

 

ALERTA

Com a umidade relativa do ar entre 20% e 30%, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declara atenção para as regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas nos próximos dias. Meteorologistas explicam que o fato acontece devido a uma massa de ar seco na região central no Brasil, provocando um tempo menos úmido e de maior calor, principalmente entre 12h e 16h. Enquanto as madrugadas e manhãs se mantêm com temperaturas mais amenas, devido à frente fria que se aproxima do Sudeste, as tardes devem ser de termômetros acima dos 30 °C.

 

DICAS

Quando o nível de umidade cai para menos de 30%, a falta de hidratação adequada pode ocasionar dor de cabeça, rinites alérgicas, sangramento nasal, garganta e olhos com sensação de seco e irritado, pele seca, tontura, indisposição entre outros. Devido a isso, a Defesa Civil deixou algumas recomendações para o período: beber bastante água; evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h; evitar banhos com água quente para não potencializar o ressecamento da pele; se necessário, use um hidratante; usar umidificadores de ar em casa e no trabalho; na hora da limpeza, prefira pano úmido a vassoura para não levantar pó.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: