Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (01/02)

qui, 1 de fevereiro de 2024 08:09

AGORA É OFICIAL

Como havíamos antecipado, que Thereza Christina Griep assumiria a Secretaria de Saúde de Araguari, a notícia se confirmou com a publicação de sua nomeação no Diário Oficial da Prefeitura.

 

EM ALTA

Araguari fechou o ano de 2023 com 89.827 eleitores aptos a votar, dos quais 45.806 com biometria. Mais de 50% do eleitorado local é formado por mulheres, conforme as estatísticas do TSE. No último pleito municipal, em 2020, Araguari contava com 87.322 eleitores em condições de voto. Para outubro deste ano, terá mais de 90 mil pessoas podendo exercer o direito à democracia.

 

IMPASSE

Mais um ano se passou e o antigo prédio do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde também funcionou, por um bom tempo, a Secretaria Municipal de Saúde, parece sem solução. O imóvel, localizado na rua Coronel Lindolfo França, Centro, próximo ao antigo Fórum, se encontra em

estado precário e servindo como abrigo para usuários de entorpecentes e até moradores de rua. A situação motivou requerimento da vereadora Débora Dau (PSC), terça-feira, 30, na Câmara Municipal. Segundo disse, certamente que a estrutura do prédio está bem comprometida. “Algo precisa ser feito urgente. Constrói alguma coisa ou joga no chão”, sugeriu a parlamentar.

 

ILUMINAÇÃO

Há alguns dias, a iluminação vem apresentando problemas na revitalizada praça Getúlio Vargas, prejudicando a diversão das crianças no belo parquinho montado no local. A reportagem do jornal Gazeta conferiu de perto o problema e a população pede que os responsáveis tomem providências.

 

PRESENÇA CONFIRMADA

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor estará hoje, 1º, mais uma vez, em Araguari, desta vez na solenidade de premiação “Escola

Vacinada”, na Escola Cívico-Militar Municipal Professor Hermenegildo Marques Veloso.

 

MAIS SEGURANÇA

Foram instalados, nos portões de acesso e saída do 53º BPM, equipamentos de reconhecimento facial, para promover maior controle de acesso no local, além de prevenir ameaças e manter um ambiente ainda mais seguro para os militares e funcionários que trabalham no quartel.

 

RECONHECIMENTO

Recentemente a coluna deu a boa notícia sobre a construção da calçada no Cesac 3, bairro Gutierrez, ao lado da rua Maria Borella Pelegrine. O serviço foi iniciado na última semana, após requerimento apresentado pela vereadora Ana Lúcia (PSB).

 

CREDIBILIDADE

Independente do veículo de comunicação, o radialista Walmir Brasileiro é audiência é certa. O veterano dos

microfones atualmente brilha na Mais FM (93,5) com um programa bem diferenciado nos fins de tarde. Como bem ficou marcado em sua carreira: os outros comentam, ele analisa. Parabéns, seu Walmir!

 

CASA NOVA

Quem necessitar dos serviços do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Araguari, deve se dirigir à rua Quinca Mariano, 337, Centro, antiga sede do Cartório Eleitoral. O expediente é das 8h às 16h. O MTE funcionava na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, 1250, e muita gente ainda não tomou conhecimento da mudança.

 

DE VOLTA AO BATENTE

Nesta quinta-feira, 1º, a partir das 10 horas, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza Reunião Solene para dar início às atividades do Plenário em 2024.

 

CAUTELA

Na terça-feira, 30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a escolta de uma Combinação de Veículos de

Carga (CVC) com dimensões excedentes na BR365. A carreta gigante, com mais de 400 toneladas, passou pela rodovia com destino a Patos de Minas. A CVC está transportando um transformador de 440 toneladas e trafega a uma velocidade de 10 a 20 km/h.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Quem será que é o dono daquele hospital em ruinas. Deve ser algum muquirana de Araguari, eles vão comprando tudo, terrenos, casas abandonada, só que arrumar jamais. E aí vão ficando essas coisas horrorosas enfeiando o centro da cidade e quando inventam de demolir casas até boa e colocar um tapume, não vendem, não fazem nada dizem que vão deixar para o neto se quer deixar para o neto, construa então uma coisa boa para o neto, porque depois eles vão embora trabalhar em outras cidades e agora também eles alugando é para colocar, colocando são outdoors.

  2. Eliane disse:

    Quem será que é o dono daquele hospital em ruinas. Deve ser algum muquirana de Araguari, eles vão comprando tudo, terrenos, casas abandonada, só que arrumar jamais. E aí vão ficando essas coisas horrorosas enfeiando o centro da cidade e quando inventam de demolir casas até boa e colocar um tapume, não vendem, não fazem nada dizem que vão deixar para o neto se quer deixar para o neto, construa então uma coisa boa para o neto, porque depois eles vão embora trabalhar em outras cidades e agora também eles alugando é para colocar outdoors.

Deixe seu comentário: