Coluna da A.C.I.U.B – Empreendedores participaram de palestras na Aciub
ter, 2 de junho de 2015 06:55Empreendedores participaram de palestras na Aciub
Sempre buscando incentivar e capacitar os empreendedores da cidade, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) realizou nos dias 21 e 27 de maio, palestras gratuitas para orientar aqueles que desejam abrir suas próprias empresas. Os temas abordados foram “Como sair da informalidade e se tornar um microempreendedor individual?” e “Quero abrir minha empresa, o que faço agora?”.
O gerente da Aciub, Marlos Ramos, afirma que as atividades são importantes para que os empreendedores entendam o processo de abertura da empresa como um todo. “Quando se abre uma empresa tem muitos fatores envolvidos. É importante fazer um planejamento, uma pesquisa de mercado, assim o empreendedor aumenta as suas chances de sucesso, e o mais importante, garante longevidade a sua empresa”, afirma Marlos Ramos.
Empresários do Núcleo de Papelarias apresentam projeto “Cartão Material Escolar” para a diretoria da Aciub
Representantes do Núcleo de Papelarias do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) apresentaram o projeto “Cartão Material Escolar” aos diretores da entidade, durante a reunião semanal, realizada no dia 18 de maio. O “Cartão Material Escolar” disponibiliza crédito em um cartão magnético, para que os alunos da rede pública municipal possam comprar seus materiais escolares, em vez de receber o kit distribuído pela Prefeitura. O valor é exclusivo para a compra de materiais escolares em papelarias credenciadas.
O Núcleo de Papelarias busca unir as empresas do segmento, para aumentar a competitividade entre elas e desenvolver cada vez mais a classe das papelarias. Para mais informações sobre o cartão e o núcleo, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1560 ou pelo e-mail osmarina@empreenderuberlandia.com.br
Núcleo de Ópticas realiza ação para melhorar o atendimento ao cliente
Os empresários do Núcleo de Ópticas do Programa Empreender, da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), realizaram o “Cliente Oculto”, uma ação que busca identificar possíveis falhas no atendimento prestado ao cliente, e com isso desenvolver soluções que atendam as demandas das empresas. Uma consultoria foi contratada para realizar a avaliação do atendimento nas ópticas que participam do núcleo.
Para o empresário Oswaldo Luiz Pereira, a ação é uma forma diferente de olhar para o próprio negócio, tendo a possibilidade de melhorá-lo. “O ‘Cliente Oculto’ é muito interessante e inovador, pois podemos identificar as falhas que existem e corrigi-las. Os nossos funcionários podem crescer bastante com isso e ter um desempenho melhor nas vendas”, afirma o empresário.
Após avaliação do atendimento os funcionários das ópticas passaram por um treinamento na Aciub, para aprimorar seus conhecimentos e melhorar a qualidade no atendimento ao cliente. Para outras informações sobre o núcleo, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-150 ou pelo e-mail osmarina@empreenderuberlandia.com.br.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Radar (15/10) ter, 15 de outubro de 2024
- Campanha Natal sem Fome une forças para transformar o Natal de famílias carentes araguarinas ter, 15 de outubro de 2024
- Polícia Militar registra várias ocorrências graves no final de semana ter, 15 de outubro de 2024
- Sepultado no domingo, o corpo de homem que caiu em cisterna na comunidade Quinca Mariano ter, 15 de outubro de 2024
- Arma de fogo é localizada durante blitz da PRE na MG-223 ter, 15 de outubro de 2024
- Araguari Fut7 cai nas oitavas e Mexicanos levam o título ter, 15 de outubro de 2024
- Araguari Vôlei é classificado para a Superliga B nacional ter, 15 de outubro de 2024
- Com um show de evoluções Fanfarra Fênix é a campeã no Sul de Minas ter, 15 de outubro de 2024
- Coluna: Da Redação (10/10) sex, 11 de outubro de 2024
- Coluna: Radar (10/10) sex, 11 de outubro de 2024
> > Veja mais notícias...