Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Coluna CDL – William Caldas fala sobre vendas em tempos de economia instável

seg, 10 de agosto de 2015 08:11
.

.

 

Vender exige cada vez mais conhecimento do produto e do cliente, habilidade, carisma e motivação. Mas, afinal, estar motivado é algo intrínseco do ser humano ou está ligado a fatores externos?  As oportunidades estão em todo o lugar e para identificá-las é preciso ficar atento. Diante de um cenário econômico pouco animador e de muitos desafios para os comerciantes, a CDL Uberlândia, em parceria com o Sebrae/MG e com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR) realizou no dia 11 de agosto a palestra: “Motivação para Equipes de Vendas”.

A palestra foi ministrada por William Caldas, Jornalista, Relações Públicas e vendedor por mais de 10 anos no mercado brasileiro.

“O objetivo da palestra foi acima de tudo colaborar para que os vendedores tenham uma visão mais otimista do mercado e se sobressaiam ao abordar um cliente, sem ser desagradável e ao mesmo tempo sem perder venda”, afirma a gerente político Institucional, Núbia Carvalho.

Sobre William Caldas 

Caldas foi eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30 melhores especialistas em motivação do Brasil. Ministrou palestras para KLA, Pearson, Correios, Serasa Experian, Vivo, Grupo Pão de Açúcar, General Motors, Coca-Cola, Cyrella, Sebrae, Pitágoras, Governo do Estado de Minas Gerais, Fiemg, CNC (Confederação Nacional do Comércio), CDLs, Federações do Comércio e Associações Comerciais de diversas cidades, entre outras empresas do mercado brasileiro. Nos últimos sete anos esteve presente em 698 eventos, 100% dos estados brasileiros palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes.

A palestra esteve voltada para comerciantes, vendedores e demais interessados. A entrada foi um litro de leite longa vida ou uma peça de roupa em bom estado de conservação. Todo item arrecadado será doado para a Associação de Assistência à Criança Deficiente  (AACD) de Uberlândia-MG.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: