Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Araguari em Progresso (14/03)

qui, 14 de março de 2024 08:10

ARAGUARI EM PROGRESSO

 

DEPUTADO RAUL BELÉM CONVOCA PRODUTORES RURAIS PARA BUSCAR ALTERNATIVAS RELACIONADAS À CRISE NO SETOR LEITEIRO

 

O presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Raul Belém (Cidadania), convocou, através das redes sociais, todos os produtores rurais para que, no próximo dia 18 de março, segunda-feira, às 10 horas, no Expominas, em Belo Horizonte/MG, compareçam ao evento “MINAS GRITA PELO LEITE”.

 

Na Assembleia Legislativa, o Deputado Raul Belém, através do requerimento nº. 7501/2024, solicitou, além de uma visita ao Parque de Exposição Bolívar de Andrade (Parque da Gameleira), em Belo Horizonte, o apoio do referido movimento à valorização da produção de leite em Minas Gerais.

 

“Junto com o Governo de Minas, com a Assembleia Legislativa, com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), sindicatos rurais, cooperativas e associações, vamos discutir e buscar alternativas para essa terrível crise no setor leiteiro”, afirmou Raul Belém.

 

MINAS GRITA PELO LEITE – O movimento é para pressionar o Governo Federal e socorrer os produtores de leite mineiros e de outros estados. De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), as importações desenfreadas de leite em pó de países do Mercosul, em especial da Argentina e do Uruguai, estão resultando em prejuízos severos e ameaçando a permanência dos produtores de leite na atividade, tendo em vista os altos custos produtivos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: