Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

CMEIs e CEM são visitados pela secretaria de Educação e por vereadores

sáb, 1 de abril de 2017 05:25

Da Redação

Ação foi promovida com o objetivo de apontar e identificar os pontos fortes e fracos do sistema educacional da cidade

A secretaria de Educação, por meio do secretário da pasta Werley Macedo e da sub-secretária Iara Faria, promoveram junto aos vereadores da Câmara Municipal um tour a Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs – e Centros Educacionais Municipais – CEM. Conforme explicado pelo secretário, a visita aconteceu na tarde de quinta-feira, 30, com o objetivo de “convidar toda a Câmara para conhecer nossa estrutura, pontos em dificuldades e pontos positivos, como por exemplo o aumento da capacidade”.

Servidores da secretaria de Educação e vereadores visitam escolas da cidade

Servidores da secretaria de Educação e vereadores visitam escolas da cidade

 

Estiveram presentes os vereadores Warley Ferreira de Morais – Warley Maravilha (PMB); Virgínia Alcântara (PTB); Levi Siqueira (PMDB); Wanderley Inácio – Mãe Preta (PRTB) e Ana Lúcia Prado (PTB).

Segundo Werley Macedo, um dos pontos positivos mostrado durante a visita é o quadro de efetivos, que hoje chega a 95% dos servidores. “Hoje nós temos 16 CMEIS em funcionamento. Nós achamos que o atendimento de um modo geral em Araguari é muito bom. No final de janeiro convocamos 150 concursados, entre profissionais de recreação e professores, o que influencia diretamente na qualidade do sistema de ensino”, diz.

Durante a ação, foram visitados os CMEIs Pe. Nilo II, Pe. Nilo I, Inês Vasconcelos de Paiva Neves, o C.E.M. Maria de Fátima O. Morai e a obra do Proinfância II que abrigará o CMEI Lázaro Camargo. Segundo o secretário, com a  abertura dos CEMEIs, serão oferecidas entre 1000 a 1500 novas vagas. “Essas vagas são extremamente necessárias, pois muitos pais procuram o CMEI por que precisam trabalhar. O Ministério Público também solicita muitas vagas, por ser curador de crianças e adolescentes em condição de risco”.

O CMEI Padre Nilo I está sendo construído e, de acordo com a secretaria de Educação, deve ser inaugurado nesse mês e deve entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano. Conforme informado pelo secretário, o funcionamento vai depender da aquisição dos móveis. “Estamos avaliando se transferimos e colocamos para funcionar com a estrutura de hoje ou se esperamos todos os equipamentos para abrirmos”, conta.

Além do Padre Nilo II, existem diversos CMEIs em construção na cidade. Conforme informado pelo secretário, “a ideia é inaugurar todos neste ano ainda”.

Merenda e transporte

Segundo o secretário de Educação, os problemas com a merenda e o transporte escolar que estavam acontecendo no começo do ano foram praticamente solucionados. “O prefeito Marcos Coelho (PMDB) conseguiu renegociar as dívidas para que o transporte e as merendas não faltassem aos alunos”, afirma.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: