Cinto de segurança é obrigatório, mas passageiros ainda ignoram o seu uso
qui, 10 de abril de 2025 09:38Da Redação
Em qualquer acidente registrado nas rodovias, tiramos algumas lições para que os erros cometidos não ocorram no futuro. E no acidente registrado no trecho de confluência das MGs-413 e 223, ficou evidenciado que muitos dos passageiros não estavam usando o cinto de segurança. Um erro que custou a vida de muita gente.
Usar cinto de segurança salva vidas e, apesar de diversas campanhas educativas que orientam sobre a importância desse pequeno gesto, muitas pessoas ainda se negam a
utilizar o equipamento durante viagens entre municípios e estados.
O motorista deve informar aos passageiros sobre a obrigatoriedade do uso do cinto antes de cada viagem. O passageiro que não usa cinto acaba penalizando o motorista. O agente de trânsito elabora um único auto de infração para o veículo, caso mais de uma pessoa esteja sem o cinto de segurança.
Erroneamente, as pessoas continuam desrespeitando essas orientações dos motoristas, e muitos até colocam o aparelho, mas basta apenas o ônibus andar por alguns metros, ou mesmo o motorista virar as costas para que os cintos sejam desprendidos do corpo.
Em todos os trabalhos de fiscalização em ônibus executados pela Polícia Rodoviária Estadual, os militares orientam os motoristas para o uso do cinto. A instituição informa que é preciso que todos entendam de uma vez por todas que o cinto de segurança é a única forma de evitar lesões graves e mesmo até a morte em caso de acidentes, como ocorreu com o ônibus na última terça-feira. Que a dor sentida pelas vítimas e familiares das vítimas fatais possa servir de lição para todos que estiverem em viagem de ônibus, seja interestadual ou intermunicipal.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Maio Amarelo mobiliza escolas e reforça conscientização no trânsito em Araguari qui, 7 de maio de 2026
- ATC Araguari vai a Capinópolis enfrentar o atual líder da Copa Amvap 2026 qui, 7 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 7 DE MAIO qui, 7 de maio de 2026
- Araguari brilha na Copa MG de Natação e Meeting Natação Master em Araxá qui, 7 de maio de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 7 DE MAIO qui, 7 de maio de 2026
- Araguari pega o Vasco na Copa do Brasil Feminina qui, 7 de maio de 2026
- Araguari recebe Copa 2026 de Basquete em Cadeiras de Rodas qui, 7 de maio de 2026
- Vacinação nas escolas: Saúde e Educação levando proteção a quem mais precisa qui, 7 de maio de 2026
- Primeiras queimadas chegam, deixando um rastro de sujeira em Araguari qui, 7 de maio de 2026
- Mais de 373 mil veículos passaram pela BR-050 durante o feriado do Dia do Trabalho qui, 7 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
