Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cintia Pereira Dozono de Almeida em destaque

sáb, 25 de janeiro de 2014 00:00

abertura Cantinho do Mário
CINTIA PEREIRA DOZONO DE ALMEIDA é natural de Araguari, nascida aos 18 de novembro. Pais: Edmar José e Neide Pereira Barbosa de Almeida. Passou sua infância e juventude em Araguari. Estudou no “Chapeuzinho Vermelho” IPEA e nos colégios Objetivo, Magnus e Nacional.

cintiaSempre foi dedicada aos estudos, em 2000, mudou-se para Araraquara – SP, para graduação em Pedagogia pela UNESP, ingressando no Mestrado em seguida.

Em 2005, voltou a residir em Araguari, onde além de apoiar negócios da família, com um grupo de amigos da Igreja Presbiteriana Central de Araguari ajudou a fundar por meio da Beneficência Evangélica de Araguari o projeto “Casa Lar” sendo a primeira coordenadora da instituição.

Indicada ao Doutorado em agosto de 2008, a Cintia obtém o título de doutora em Educação Escolar com a tese “Profissionais de Educação – ONG’S: uma nova categoria docente? Uma análise de duas ONG’S voltadas à educação.” Seu objeto de pesquisa foi o projeto EmCantar, de nossa cidade.

No mês seguinte, foi para o Senegal a fim de realizar o sonho de ser missionária na África. Morou lá durante três anos trabalhando como professora voluntária em uma escola no interior do país.

De volta ao Brasil em 2011, morou em São Paulo e Brasília, até retornar a Araguari em 2013.

Atualmente está na equipe da BEA ajudando na hoje Aldeia de Casas Lares “Monte Sião” e pronta para novos desafios. Em 2014, fará parte do Corpo de Professores da Escola da Criança em Uberlândia, além de outros projetos ligados a educação local.

A Cintia é dinâmica e aplicada em tudo o que faz. É uma excelente pessoa, tanto que foi indicada para nossa coluna pelos seus admiradores, amigos e irmãos da Igreja Presbiteriana Central.

É voluntariosa e uma pessoa de fé. Estamos honrados em ganhar uma nova amiga dessa qualidade. Sem dúvida, uma das mulheres do terceiro milênio.

2 Comentários

  1. Michel disse:

    Sim, quem conheceu ela sabe o quanto e maravilhosa.Alguem q vc gosta de estar perto ou simplesmente admirar.Linda.

  2. Michel Cleverson Pires disse:

    Espetacular mulher.

Deixe seu comentário: