Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

“Cinetelona” auxilia no resgate familiar

qui, 21 de novembro de 2013 03:20
Foto: Divulgação

O primeiro filme a ser exibido no Cinetelona será a produção da Disney “Valente”
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social está trabalhando a questão de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas em um formato diferente e inovador. Dessa vez, a equipe vai utilizar o cinema como estratégia para o resgate familiar.

O projeto “Cinetelona” estreia no dia 22, no Poliesportivo do bairro Luizote de Freitas, a partir das 19h, com a exibição do filme de animação “Valente”. Nos dias 23 e 24, será a vez das comunidades do bairro Granada, na rua Dolorita com a avenida Seme Simão, e na praça do Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, respectivamente. Todas as seções vão ocorrer no mesmo horário. Além de promover a interação e a confraternização entre os presentes, a equipe da Secretaria Antidrogas e de Defesa Social está preparando algumas surpresas para o público.

O público alvo do projeto é a instituição familiar. Já o objetivo é unir jovens e adultos em um espaço neutro para acompanhar uma história de conquista, de apoio familiar e de acreditar em sonhos. Para a escolha do filme a ser exibido, psicólogos da Secretaria avaliaram e discutiram as possíveis películas tendo como base diversos atendimentos e mapeamentos da realidade vivenciada durante a execução dos programas já existentes. Desde o começo do ano, a equipe já atendeu mais de 30 mil pessoas através de caminhadas, palestras, Papo Legal e Caravana Antidrogas. A partir daí, surgiu a ideia do “Cinetelona”.

A estrutura conta com um telão medindo 12 x 9 metros e cadeiras ao ar livre. O acesso é gratuito. “A expectativa de público é grande, mas a equipe também espera que todos os objetivos da ação sejam alcançados e tragam transformações”, revelou a secretária Antidrogas e de Defesa Social, Flávia Carvalho.

O filme “Valente” é uma produção da Disney e conta a história de Merida, uma princesa rebelde de cabelos vermelhos que foi criada por sua mãe para ser a sucessora do reino. A jovem gosta de correr pela floresta, brincar de arco e flecha e ser livre, sem obrigações e nem compromissos. “Valente” foca na relação entre mãe e filha, que se transforma ao longo do filme e leva o espectador a refletir sobre as coisas que realmente importam numa família: amor, respeito, e acima de tudo, saber ouvir o outro. A cantora Manu Gavassi canta as músicas na versão brasileira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: