Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Cidades da região enfrentam problemas com a chuva forte do último sábado

ter, 1 de outubro de 2024 09:16

Da Redação

 

A chuva forte que chegou na região na tarde e noite de sábado, 28, provocou danos consideráveis em galpões e vários imóveis. Houve registro de uma morte e vários danos materiais.

 

As primeiras cidades atingidas pela chuva foram Monte Carmelo, Estrela do Sul, Indianópolis, Nova Ponte e Uberlândia, atingindo Araguari na sequência. Houve registro de uma pessoa morta em Nova Ponte, e segundo informado, a vítima estaria em um tablado que virou com o vento forte.

Vento forte causou danos e provocou queda de árvores em Araguari

 

Em Araguari, o vento forte causou transtornos, tanto na região central quanto nos bairros da cidade. A 2ª Companhia de Bombeiros foi acionada para efetuar a retirada de árvores caídas em vias públicas. Uma das árvores caiu na Avenida Batalhão Mauá, que teve uma das vias bloqueadas pelos galhos. A secretaria de Serviços Urbanos atuou de forma rápida com auxílio do Corpo de Bombeiros para a limpeza e desobstrução da via.

 

Durante as horas em que a chuva esteve presente, a 2ª Companhia de Bombeiros e a Defesa Civil realizaram o trabalho de monitoramento nas regiões que apresentaram maiores danos.

 

A partir deste mês de outubro, as chuvas deverão ficar ainda mais constantes, e como se tratam das primeiras chuvas da primavera, há a possibilidade de chegarem mais fortes, acompanhadas por ventos e granizos.

 

A recomendação principal é que a população esteja atenta quando deixar veículos debaixo de árvores de grande porte, ou mesmo que apresentam sinais de possíveis quedas. Importante também ressaltar que nunca se deve tentar retirar galhos das vias pública, principalmente se existir fios da alta tensão.

 

Nova onda de calor

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para onda de calor para dez estados e o Distrito Federal, nos próximos dias. Nesses locais, a temperatura registrada já está cinco graus acima de média.

O estado de Minas Gerais está novamente entre os demais que ficaram muitos quentes. Serão afetados ainda pelo forte calor: o Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, além do norte do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: