Cidadão Honorário de Araguari, juiz Márcio Tricote completa seis anos na Comarca
qui, 7 de julho de 2016 05:08Da Redação
Em fevereiro de 2010, a Gazeta do Triângulo anunciava a chegada do Juiz de Direito Márcio José Tricote ao Poder Judiciário em Araguari. No seu primeiro contato com a imprensa, através do repórter Luiz Muílla, o então desconhecido magistrado era rápido ao responder as perguntas e deixava transparecer que falaria pouco e trabalharia muito. Com o andar da carruagem, mesmo encarando uma árdua missão, sua competência foi demonstrada.

Título de Cidadão Honorário foi entregue no mês passado
“Estou consciente da atual situação da comarca, mas farei de tudo para vencer o desafio, sempre com vontade e disposição para trabalhar”, declarou o recém-chegado, ao assumir a única Vara Criminal do Foro local. “A magistratura é um sonho de infância e sempre trabalhei buscando esse objetivo”, confidenciou.
Seis anos depois, a sociedade local reconheceu a simplicidade e os relevantes serviços prestados por Márcio José Tricote, conferindo-lhe o título de Cidadão Honorário de Araguari, conforme Decreto Legislativo nº 815, de 19 de abril de 2016. Homenagem justa ao homem que exerce muito mais do que a função de juiz. Um ser humano que aplica a lei com justiça e amor pelo que faz, respeitando a todos.
Natural da cidade mineira de Miraí, doutor Márcio José Tricote é filho de Luiz Tricote e Maria Zoé Bento Tricote. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) é o juiz titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Araguari desde agosto de 2011. É, também, desde 2011, juiz da Turma Recursal dos Juizados Especiais de Araguari.
Antes da magistratura, atuou como bancário, advogado autônomo, advogado concursado do Banco do Estado de Minas Gerais, advogado concursado na MGI Participações (Sociedade de Economia Mista de Minas Gerais) e também como defensor público do Estado de Minas Gerais.
Ainda traz em seu currículo a aprovação e nomeação em concursos públicos do TRF da 1ª Região (para o cargo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador) e do Superior Tribunal de Justiça (para o cargo de Analista Judicial – Especialidade Processual), porém, sem tomar posse.
Casado com Onaide Gislaine Leite Tricote, é pai de Márcio José Tricote Júnior, Thiago Leite Tricote e Camila Leite Tricote. A brilhante carreira e a conduta ilibada como profissional e como homem fazem do excelentíssimo senhor doutor Márcio José Tricote uma referência em nossa comunidade. Não se pode esquecer que Márcio José Tricote é torcedor do Cruzeiro Esporte Clube. Segundo ele, o maior de Minas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...