Chuva forte liga sinal de alerta e a população precisa estar atenta
qua, 24 de setembro de 2025 12:10Da Redação

Legenda: O tempo está propício às chegadas das primeiras chuvas e consequentemente às mudanças significativas.
A cidade de Araguari não detectou nenhum problema mais grave com a presença de uma chuva torrencial que caiu sobre a cidade no início da noite de segunda-feira, 22. O volume de água foi muito alto, com mais de 1h de duração.
As ruas receberam grande quantidade de água, e o que podemos presenciar foi uma quantidade muito grande de folhas e principalmente sacolas plásticas e outros tipos de embalagens que, de forma errada, são descartadas por pessoas da comunidade em via pública.
Até que as chuvas mais duradouras cheguem, e isso está previsto já para o mês de outubro, a população precisa estar atenta e saber prever situações de risco. E qualquer chuva mais forte, esse risco pode estar exposto debaixo de marquises, árvores e muros com perigo de queda. Esses pontos devem ser observados pelas pessoas.
A redução da velocidade na condução de veículos é outro ponto que precisa ser analisado por parte dos condutores. Durante a chuva desta segunda-feira, o que se pôde ver na Avenida Minas Gerais foram condutores totalmente despreparados acelerando seus veículos e buzinando para que outros motoristas que seguiam à frente aumentassem também a velocidade.
O ponto abaixo do Bosque John Kennedy, que marca a confluência das Avenidas Minas Gerais e Teodolino Pereira de Araújo, é o que mais chama atenção, já que o volume de água que desce de ambos os lados da avenida é muito grande, o que implica na redução da velocidade para evitar acidentes. Se todos fazerem suas partes, a segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres é muito maior.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sistema Faemg Senar lança novos cursos ter, 17 de fevereiro de 2026
- Após ação da AMM, TCE pede explicações ao Governo de Minas sobre concessão de rodovias ter, 17 de fevereiro de 2026
- Carnaval nas Cidades Históricas projeta Minas seg, 16 de fevereiro de 2026
- Tecnologia ambiental da Sigma Lithium agrega valor industrial ao subproduto de lítio e consolida sucesso comercial com venda de 150 mil toneladas seg, 16 de fevereiro de 2026
- Demissões voluntárias crescem em Minas sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Indústria de Araguari produz camisa do Cruzeiro sáb, 14 de fevereiro de 2026
- DEPUTADO RAUL BELÉM ANUNCIA CRIAÇÃO DA NOVA DELEGACIA DE REPRESSÃO AOS CRIMES RURAIS E ARAGUARI sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Câmara realiza audiência pública para discutir combate à dengue sáb, 14 de fevereiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 14 DE FEVEREIRO sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Rodovias estaduais que cortam Araguari recebem atenção especial neste Carnaval sáb, 14 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...