Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Chuva forte acompanhada de rajadas de vento causam transtornos e prejuízos

ter, 3 de outubro de 2023 08:06

Da Redação

No município ainda existem pontos que dificultam a vida dos moradores em dias chuvosos

As primeiras chuvas que chegam ao município de Araguari, nesta época do ano, sempre vêm acompanhas de grandes volumes pluviométricos e ventos fortes. Como qualquer outra cidade de médio porte, a combinação de chuva e vento ao mesmo tempo acaba provocando problemas em vários pontos do município.

 

A chuva forte que caiu sobre o município no domingo, 1º, por volta das 19h30, acabou afetando moradores de dois pontos diferentes da cidade. O Corpo de Bombeiros, representado pela 2ª Companhia recebeu duas ligações com relatos de inundação por parte dos moradores.

 

O primeiro registro atendido foi na Avenida das Codornas, bairro do Bosque, onde a forte chuva gerou uma grande enxurrada derrubou o portão da garagem, inundando toda a casa. Segundo os Bombeiros, a água danificou o automóvel que estava na garagem, todos os móveis que estavam na residência e arrancou uma placa do muro lateral. Não houve vítimas, mas os danos materiais geraram prejuízos para a família.

 

Um pouco mais tarde, às 20h40, levou os militares do Corpo de Bombeiros até a Rua João Veloso Naves, Bairro Novo Horizonte. Com a água invadindo a casa e alcançando a altura de 20 centímetros, danificando móveis e outros pertences dos residentes no local.

 

Mas, os problemas não pararam por aí. Na manhã desta segunda-feira, 2, quem andou pela cidade deparou com a sujeira nas esquinas, tendo principalmente nos restos de construções como os problemas maiores. Já que, muitos desses materiais são mal condicionados e não possuem a proteção necessária para evitar que os mesmos escorram junto com a água da chuva. Outro problema detectado foram galhos de árvores quebrados e a retirada necessária de uma árvore com risco de queda no Bosque John Kennedy.

 

A Defesa Civil em Araguari tem atuado em todo o município, e nos últimos dias tem feito alertas importantes que são postadas nas redes sociais da 2ª Companhia de Bombeiros, alertando sobre a possibilidade de chuvas fortes, com probabilidade de inundações e queda de árvores.

 

Com relação a limpeza das ruas e praças, a secretaria de Serviços Urbanos começou nas primeiras horas desde segundo o trabalho de retirada da sujeira que se alojou em diversos pontos.

 

De acordo com a secretária da pasta, Luciana Brasileiro, a equipe da secretaria está empenhada, trabalhando na limpeza da cidade. “Estamos seguindo um cronograma de acordo com os pontos mais críticos. Em breve conseguiremos efetuar toda a limpeza, proporcionando uma cidade mais limpa e segura”, ressaltou Luciana.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: