Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Chamada Pública para Credenciamento de Pareceristas de projetos da FAEC é divulgada pela prefeitura

qui, 16 de maio de 2024 09:46

Da Redação

 

A chamada pública é um procedimento feito pela administração pública para executar atividades ou projetos que tenham interesse público. Essa parceria é celebrada por meio de termos de colaboração, fomento ou acordos de cooperação.

No dia 14, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) divulgou no Correio Oficial a Portaria nº 045 / 2024 – FAEC; que

publica resultado final e classificação dos candidatos inscritos no Edital nº 001/2024 – FAEC, Chamada Pública para Credenciamento de Pareceristas de Projetos da FAEC e retifica cronograma de execução do Edital de Chamada Pública nº 006 / 2023, Edital PMIC 001/2023 e dá outras providências.

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura estabelece requisitos e regras para o incentivo, sempre procurando fortalecer a interlocução do setor público com o setor cultural; estreitando as relações intersetoriais destes seguimentos, com a intenção de desburocratizar o acompanhamento da tramitação dos procedimentos administrativos de projetos, visando o recebimento, a captação e o encaminhamento de recursos financeiros a benefício da criação, apresentação, análise, seleção, aprovação, custeio, fiscalização, avaliação, implantação e gestão de projetos culturais.

Segundo o vice-presidente da FAEC, Wederson Prado Machado, os pareceristas são os profissionais que irão analisar os projetos artísticos inscritos do PMIC, selecioná-los e indicar quais são os vencedores. “Fizemos uma licitação para podermos contratar profissionais de todo o pais, que atuarão como pareceristas, são as pessoas que irão analisar os projetos e dar o parecer, aprovando ou reprovando, atribuindo nota a cada projeto “esclareceu.

Ressalta-se que, esses pareceristas não avaliam somente o PMIC, eles analisam outros editais. “Falando sobre o PMIC, os próximos passos serão: atribuição dos projetos inscritos no programa aos pareceristas; analise; e

pontuação, essa pontuação será o resultado do PMIC, que indicará quem está aprovado ou reprovado”, disse Wederson Prado Machado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: