Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Cerimônia de inauguração do Hospital Padre Júlio Cézar Siqueira acontece amanhã

qua, 26 de abril de 2023 08:06

Da Redação

Visita técnica ao hospital no início do ano

O hospital de transição é uma ideia que apareceu para aliviar os ambientes hospitalares, em situações em que pacientes com saúde frágil, ou portadores de doenças crônicas, saem de um hospital tradicional e precisam continuar com os cuidados. Geralmente, o hospital de transição é capaz de promover cuidados especializados para pacientes frágeis, mas com horizonte de internação determinado.

A instituição conta com profissionais multidisciplinares e médicos especializados para atender aos pacientes portadores de doenças degenerativas, ou que tem condição crônica.

Quando a assunto é um paciente frágil ou crônico, que esteja em recuperação em uma unidade hospitalar convencional, e que deseja diminuir os riscos relacionados às longas internações, (como a maior incidência de infecção hospitalar), o hospital de transição pode ser uma boa alternativa para a evolução do paciente.

Sabendo disso, a Prefeitura de Araguari montou um hospital de transição no município e convida a população para a cerimônia de inauguração do Hospital Padre Júlio Cézar Siqueira, no dia 27, às 17h, na rua Sebastião Naves, 550, no bairro Miranda.

Segundo a prefeitura, o hospital conta com leitos com atendimentos de transição e para casos de internações mais rápidas. O grande objetivo é desafogar a UPA 24h, principal porta de entrada dos pacientes hoje em dia.

Ontem, 25, a reportagem da Gazeta conversou com a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro e com a subsecretária Laura Mendonça, para saber mais detalhes sobre o hospital de longa permanência. Segundo Soraya Ribeiro, há algum tempo foi construído um hospital municipal em Araguari, mas ele não funcionou como devia. Na época da pandemia, o local foi usado como hospital de campanha. Posteriormente, com os baixos índices de casos de Covid-19 no município, a estrutura deixou de ser necessária para esse intuito. Foi nesse momento que surgiu a ideia de adequar a estrutura e transformar o hospital de campanha em hospital de longa permanência.

Ainda conforme a chefe da pasta de Saúde, o local tem uma metodologia humanizada, voltada para o bem-estar dos pacientes e funcionários. “Colocamos televisão em todos os quartos, wi-fi e cadeira para os acompanhantes”, destacou Soraya Ribeiro.

“Foram feitos os seguintes trabalhos no hospital: reparos em todo o telhado; pintura interna e externa; manutenção da rede de videomonitoramento; instalação de rede de vácuo; reforma da fachada, com melhoria de iluminação, de acessibilidade e identificação e outros reparos estruturais”, finalizou Laura Mendonça.

1 Comentário

  1. Maria Aparecida Costa de Oliveira disse:

    Parabéns pela grande homenagem ao nosso querido Padre Júlio que nos deixou…Saudades
    Aqui meu abraço pelo carinho e gratidão..Parabéns Araguari…

Deixe seu comentário: