Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Centros de Educação municipais iniciam ano letivo com mais de sete mil alunos

sex, 29 de janeiro de 2016 08:53

Da Redação

Ainda há vagas disponíveis em alguns Centros de Educação Municipal

As atividades dos Centros de Educação Municipal (CEM) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) serão retomadas no dia 11 de fevereiro, após o Carnaval. Os centros de educação dos bairros Maria Eugênia e Gutierrez e da zona rural ainda possuem vagas disponíveis.

Pais que não conseguiram matricular os filhos podem entrar para a lista de reserva

Pais que não conseguiram matricular os filhos podem entrar para a lista de reserva

 

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Sakai, o período para matrículas ocorreu entre os dias 14 e 18 de dezembro do ano passado. “Nessa quinta-feira discutimos o período de matrículas no Centro Municipal de Educação Infantil Wanda Pieruccetti (Portal dos Ipês I) e Centro Municipal de Educação Infantil Lybia Vieira (Portal dos Ipês II) que oferecem 120 vagas no período da manhã e 120 no período da tarde. Essas vagas serão divulgadas no residencial através de carros de propaganda”.

Os Centros de Educação Infantil oferecem vagas para crianças de 0 a 5 anos e os Centros de Educação oferecem do ensino infantil ao 9º ano. “Temos 16 escolas e 14 creches, sem contar as novas unidades do residencial Portal dos Ipês. Além disso, há outras duas creches conveniadas”.

Segundo a secretária, os centros de educação municipais atenderão mais de sete mil alunos durante esse ano letivo. “Nossa expectativa é que seja um ano com um rendimento muito bom, pois os professores estão recebendo o piso salarial e todas as nossas escolas estão reformadas. Começamos o ano então com a grande expectativa de atingir nosso objetivo, que é um bom desenvolvimento do ensino. Também retornaremos com o Encontro Pedagógico, que será realizado no dia 3 de fevereiro”.

Márcia Sakai ressalta que os alunos devem comparecer às unidades de ensino no dia 11 de fevereiro. “Mesmo que os filhos tenham sido matriculados em outras escolas, é importante que os pais compareçam e façam a desistência da vaga para que possamos convocar os alunos da lista de espera”.

Os interessados em entrar para a lista de reserva devem comparecer às unidades onde pretendem concorrer à vaga. “É preciso deixar o nome e contato, pois quando há transferências ou desistências, acionamos essa lista”.

A secretária comenta que os Centos Educacionais Municipais Tenente Coronel Vilagran Cabritta, localizado no bairro Maria Eugênia, e Ondina Moutinho Vieira, no bairro Gutierrez, ainda possuem vagas de matrícula. “Lembramos também que os CMEIs priorizam as vagas para as mães que trabalham durante todo o dia e não tem onde deixar seus filhos”.

A secretaria de Educação oferece o kit básico de material escolar aos alunos. “Não temos lista de materiais nas escolas. Os pais que desejarem adquirir um caderno de capa dura ou de algum desenho animado podem comprar, porém, todos os alunos recebem o kit com caderno, lápis, borracha, régua e livros didáticos”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: