Centro de resolução de conflitos de maneira amigável é implementado em Araguari por meio do TJMG
qui, 6 de abril de 2017 05:15Mel Soares
O evento de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5, e contou com a presença de autoridades como o 3° vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Saulo Versiani Penna.
A portaria conjunta 613/ 2017 da presidência do TJMG designou a juíza e diretora do Foro, Juliana Faleiro de Lacerda Ventura, como coordenadora do Centro Judiciário da Comarca.

Evento de inauguração do Cejusc aconteceu nesta quarta-feira
Ao se pronunciar durante a cerimônia, a juíza destacou a importância da Constituição de 1988, a qual é pautada na conquista da pacificação social, na democratização do acesso à justiça e rapidez nos procedimentos.
Segundo a juíza, o desequilíbrio dos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade da Revolução Francesa resultou em uma sociedade cada vez mais incapaz de resolver os próprios conflitos sem que houvesse a necessidade da intervenção do Estado.
“Estamos vivendo um momento delicado em que o poder Judiciário tornou-se incapaz de absorver toda a demanda e o Cejusc é implantado com o objetivo de que em espaço amplo e confortável possamos tratar os conflitos com as partes em busca de uma solução amigável”, argumentou.

Autoridades e profissionais do Direito estiveram presentes na inauguração
O prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) e o Diretor Executivo do Instituto de Administração e Gestão Educacional do Imepac (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos), José Júlio Antunes Lafayette, são parceiros no projeto e estiveram presentes para a assinatura de convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A prefeitura cedeu o imóvel, localizado na rua Quinca Mariano, 337, Centro (Edifício Centro Comercial Farid Nader) e o Imepac, mão de obra por meio de estagiários.
“Vale destacar também que a estrutura é uma das melhores do Estado”, acrescentou a juíza.
O evento de instalação da unidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Oliveira (PMDB); Dalto Umberto Rodrigues – presidente da 47ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Araguari); defensor público Augusto Luiz Fernandes de Matos Oliveira; juízes da Comarca de Araguari: Calvino Campos, Márcio José Tricote e Cássio Macedo Silva e juízes da Comarca de Uberlândia: Joenilson Donizete Lopes, Alaor Alves de Melo Junior e Armando Domingues Ventura Junior.

Centro de resolução de conflitos de maneira amigável é implementado em Araguari por meio do TJMG
Também estiveram presentes na solenidade os seguinte comandantes: tenente coronel Adriano César Araújo, do 53° Batalhão de Polícia Militar; tenente Ivanir Clementino de Brito, do 4° Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário; Capitão Fabrício Silva Araújo da 3ª Companhia de Bombeiros Militar e representante do comandante, tenente coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...