Centro de resolução de conflitos de maneira amigável é implementado em Araguari por meio do TJMG
qui, 6 de abril de 2017 05:15Mel Soares
O evento de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5, e contou com a presença de autoridades como o 3° vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Saulo Versiani Penna.
A portaria conjunta 613/ 2017 da presidência do TJMG designou a juíza e diretora do Foro, Juliana Faleiro de Lacerda Ventura, como coordenadora do Centro Judiciário da Comarca.
Ao se pronunciar durante a cerimônia, a juíza destacou a importância da Constituição de 1988, a qual é pautada na conquista da pacificação social, na democratização do acesso à justiça e rapidez nos procedimentos.
Segundo a juíza, o desequilíbrio dos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade da Revolução Francesa resultou em uma sociedade cada vez mais incapaz de resolver os próprios conflitos sem que houvesse a necessidade da intervenção do Estado.
“Estamos vivendo um momento delicado em que o poder Judiciário tornou-se incapaz de absorver toda a demanda e o Cejusc é implantado com o objetivo de que em espaço amplo e confortável possamos tratar os conflitos com as partes em busca de uma solução amigável”, argumentou.
O prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) e o Diretor Executivo do Instituto de Administração e Gestão Educacional do Imepac (Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos), José Júlio Antunes Lafayette, são parceiros no projeto e estiveram presentes para a assinatura de convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A prefeitura cedeu o imóvel, localizado na rua Quinca Mariano, 337, Centro (Edifício Centro Comercial Farid Nader) e o Imepac, mão de obra por meio de estagiários.
“Vale destacar também que a estrutura é uma das melhores do Estado”, acrescentou a juíza.
O evento de instalação da unidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Oliveira (PMDB); Dalto Umberto Rodrigues – presidente da 47ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Araguari); defensor público Augusto Luiz Fernandes de Matos Oliveira; juízes da Comarca de Araguari: Calvino Campos, Márcio José Tricote e Cássio Macedo Silva e juízes da Comarca de Uberlândia: Joenilson Donizete Lopes, Alaor Alves de Melo Junior e Armando Domingues Ventura Junior.
Também estiveram presentes na solenidade os seguinte comandantes: tenente coronel Adriano César Araújo, do 53° Batalhão de Polícia Militar; tenente Ivanir Clementino de Brito, do 4° Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário; Capitão Fabrício Silva Araújo da 3ª Companhia de Bombeiros Militar e representante do comandante, tenente coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
- Polícia Militar prende acusado de esfaquear vítima em festa de confraternização ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...