Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Centro de Instrução de Engenharia do Batalhão Mauá recebe visita do Comando de Operações Terrestres

sex, 30 de junho de 2023 08:03

Da Redação

A inspeção visou apresentar as peculiaridades do Centro de Instrução de Engenharia

O Comando de Operações Terrestres (COTER) é uma das principais unidades do Exército Brasileiro, responsável por planejar, coordenar e executar operações terrestres no território nacional e no exterior. O COTER é responsável por garantir a integração e o apoio logístico das unidades do Exército em operações terrestres e por manter a integridade e a capacidade de combate das unidades do Exército, bem como por promover a modernização e o desenvolvimento das forças terrestres.

No dia 27, o general de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, comandante de Operações Terrestres, acompanhado do general de Exército Anisio David de Oliveira Junior, chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), realizaram visita ao Centro de Instrução de Engenharia do 2º Batalhão Ferroviário.

 

Prestigiaram a atividade: o diretor de Obra de Cooperação, general de Divisão Siqueira, o diretor de Material de Engenharia, general de Divisão Paulo Afonso e o chefe do Centro de Doutrina do Exército, general de Brigada Marcelo.

 

As comitivas do COTER e do DEC foram recepcionadas pelo comandante Militar do Planalto, general de Divisão Carmona, e pelo comandante do 2° Batalhão Ferroviário, tenente-coronel, Romualdo Crisanto Eufrázio.

 

A inspeção objetivou apresentar ao comandante de Operações Terrestres as peculiaridades do Centro de Instrução de Engenharia, o emprego e potencialidade do Sistema de Viatura Remotamente Pilotada (SVRP), a utilização da pista de demolições e de manutenção da rede mínima de estradas, além do emprego do módulo de apoio de Geoinformação Temática de Engenharia (GTE), da Rede de Camuflagem URUTAU e da utilização de cargas explosivas de baixa ordem para neutralizar artefatos sem permitir que induza o modo detonação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: