Centro de Iniciação ao Esporte: obras estão paralisadas há quase dois meses
qua, 15 de agosto de 2018 05:31Da Redação
Há exatamente um ano, a reportagem da Gazeta do Triângulo destacava a informação de que as obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no bairro Goiás Parte Alta, estavam em andamento. Na ocasião, foi reiterado que o objetivo era incentivar a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social.
Na reportagem, divulgada em setembro do ano passado, também foi pontuado que a previsão era de que o local fosse inaugurado em 2018. O espaço físico integraria atividades e práticas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Além disso, o ginásio proporcionaria o aprendizado de várias modalidades olímpicas e paraolímpicas.

A próxima fase das obras envolve a cobertura do local
**Divulgação
Conforme divulgado anteriormente, a estrutura seria composta por arquibancada com 177 lugares e viabilizada área de apoio com salas para abrigar a parte administrativa, além de enfermaria e academia. Para tal obra foi necessária a captação de recurso superior a 4 milhões de reais, disponibilizado por meio de verba federal e contrapartida da prefeitura.
Atualmente, as obras estão paralisadas há quase dois meses, por questões de burocracia. A reportagem entrou em contato com o secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves de Oliveira; ele afirma que houve um problema de aditivo, “situações burocráticas envolvendo a empresa e a Caixa Econômica Federal”.
O titular da pasta ressalta que os trabalhos devem ser retomados a partir da próxima semana, tendo em vista que os entraves burocráticos foram resolvidos. “O aditivo foi aprovado, nós entramos em contato com a empresa e a obra vai ser retomada.”
Atualmente, o C.I.E. está na terceira medição; ao total, são dez medições para que o local possa ser finalizado. A cada medição, as verbas são liberadas para a próxima etapa. Na atual fase, será feita a parte de cobertura do local. A expectativa é que as obras sejam finalizadas em dezembro e, caso tenha outros imprevistos, no mais tardar fevereiro de 2019.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Ipatinga receberá investimento de R$ 1,7 bilhão qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo amplia estrutura de abastecimento de água qua, 30 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE É SANCIONADA E TORNA CAMPANHAS OBRIGATÓRIAS EM SHOWS E EVENTOS CULTURAIS DE ARAGUARI qua, 30 de setembro de 2026
- Calor intenso muda rotina e exige cuidados redobrados no município qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qua, 30 de setembro de 2026
- Araguari recebe Campeonato Mineiro de Vôlei de categorias de base qua, 30 de setembro de 2026
- Operação especial da PMMG para o dia das eleições está em estágio final de preparação qua, 30 de setembro de 2026
- Desrespeito a sinal vermelho causa acidente com danos significativos na região central qua, 30 de setembro de 2026
- Sessão da Câmara reúne votação de projetos e novos requerimentos qua, 30 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE SETEMBRO qua, 30 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...