Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Centro de Artes Marciais “Mestre Ferrugem” é inaugurado pela prefeitura

qua, 30 de novembro de 2022 08:04

Da Redação

O local ficará aberto para o público em geral

Ontem, 29, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto (FAMEP) inaugurou o Centro de Artes Marciais “Mestre Ferrugem”, localizado na avenida Belchior de Godoy, próximo aos trilhos da linha férrea.

De acordo com a prefeitura, a construção do centro esportivo foi indicada pelo presidente da Câmara Municipal de Araguari, o parlamentar Leonardo Rodrigues da Silva Neto (Republicanos), e posteriormente foi aprovada pela atual gestão. A obra do Centro das Artes Marciais “Mestre Ferrugem” custou aproximadamente R$97.097,98, oriundos da prefeitura, e a empresa Porto Ramos foi a encarregada por essa construção.

Ontem, 29, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o gestor da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto, Wesley Lucas para saber mais detalhes sobre esse novo espaço. “ Lá, inicialmente é um espaço pleiteado pelos capoeiristas, através de um requerimento do Léo Mulata; mas também poderá ser utilizado por outras artes marciais. Além disso, o centro dispõe de aparelhos de calistenia”, disse.

Wesley Lucas também salientou que o local ficará aberto ao público em geral, funcionando 24 horas por dia. “É só as pessoas chegarem e fazer suas atividades”, destacou.

“Não tenho dúvida nenhuma de que quanto mais espaços esportivos estiverem à disposição da comunidade, melhor. Dentre vários que serão entregues, como: CIE, quadras de vôlei de areia e de beach tennis; o Centro de Artes Marciais “Mestre Ferrugem” é mais um disponibilizado pelo prefeito Renato Carvalho e pela vice-prefeita Maria Cecília, através da FAMEP”, explicou Wesley Lucas.

Ainda conforme o gestor da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto, é importante enaltecer o trabalho realizado pelos diversos seguimentos esportivos em Araguari, em especial, nesse momento, nesse espaço, os capoeiristas que fazem um grande trabalho no município.

“Além dos benefícios para a saúde que o esporte traz, é uma maneira de criar e fortalecer laços, pois ele tem o poder da socialização, onde não se separa gênero, raça, religião ou classe social. A prática regular do esporte traz inúmeros privilégios ao corpo e à mente das pessoas em seu dia a dia. Isto é, todos que fazem alguma prática esportiva diminuem riscos de aparecimento de doenças físicas ou psíquicas, além de garantir mais disposição”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: