Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Centro de Araguari ainda é o campeão em furtos

qua, 12 de fevereiro de 2014 00:01
Furtos em interior de veículo ocorrem constantemente. Foto: Arquivo

Furtos em interior de veículo ocorrem constantemente. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Em Araguari, as polícias Civil e Militar registraram aproximadamente 1.500 ocorrências em janeiro deste ano, quase 15% delas envolvendo furtos (250 no total), conforme levantamento exclusivo da Gazeta do Triângulo.

Esse tipo de modalidade criminosa atormenta a sociedade local diuturnamente, mesmo com as viaturas policiais circulando por todos os cantos do município. Trata-se do artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Os ladrões furtam veículos – desde uma simples bicicleta até o carro do ano, aparelhos eletroeletrônicos, roupas, calçados, utensílios domésticos, telefones celulares, cabos e fios de energia, eletrodomésticos, bolsas, dinheiro, gêneros alimentícios, animais etc.
Segundo apurou a reportagem, no mês passado pelo menos 140 ocorrências foram registradas entre 7h e 18h – período preferido dos marginais. Das 19 às 6h, foram 110 furtos.

O Centro da cidade continua sendo o campeão em BO’s desse tipo de crime contra o patrimônio, o que é considerado natural, por concentrar o maior número de habitantes e ao mesmo tempo receber pessoas de todos os bairros e até de outras localidades. Foram mais de 50 casos nos 31 dias de janeiro de 2014.

Nesse ranking, o Centro é acompanhado de forma distante pela zona rural e os bairros Goiás, Santa Terezinha, Santa Helena/Gutierrez e Millenium/Flamboyants – média de 15 a 20 furtos cada.

Por outro lado, o bairro Ouro Verde (incluindo o Residencial Alvorada) escapou ileso no mês anterior. Entre aqueles que tiveram menos furtos estão Sibipiruna, Vieno, Brasília/Maria Eugênia, Paraíso, Independência, Rosário, Santiago e São Sebastião – média de 2 a 5 furtos cada.

Ainda de acordo com o levantamento, uma das preocupações da população é o arrombamento em residências, este com alto índice ao longo do dia, quando as vítimas se encontram no trabalho.

HORÁRIOS DOS DELITOS

Entre 0h e 6h – 60 ocorrências
Entre 7h e 12h – 72 ocorrências
Entre 13h e 18h – 68 ocorrências
Entre 19h e 23h – 50 ocorrências

REGISTROS POR SETORES

Centro – 58 ocorrências
Goiás – 22
Zona Rural – 22
Santa Helena/Gutierrez – 17
Santa Terezinha – 16
Millenium/Flamboyants – 15
Industriários – 9
Amorim – 9
Outros (Regina, Sewa, Portal do Cerrado e Palmeiras do Império) – 13
Fátima – 8
Bosque – 7
Novo Horizonte – 7
Miranda – 7
Paraíso – 5
São Sebastião – 5
Santiago – 5
Rosário – 5
Independência – 5
Brasília/Maria Eugênia – 5
Vieno – 2
Sibipiruna – 1
Ouro Verde/Alvorada – 0

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: