Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Central do Regime Aberto é desativada e coloca Araguari em alerta

qua, 30 de abril de 2014 00:03
O promotor criminal André Luís teme pela situação dos presos na comarca. Foto: Arquivo

O promotor criminal André Luís teme pela situação dos presos na comarca. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Por determinação do governo estadual, a Central do Regime Aberto foi desativada em Araguari, segundo informou o promotor criminal André Luís Alves de Melo. Ela funcionava há dois anos no prédio do Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti e controlava mais de 200 presos em cumprimento de pena domiciliar, fiscalizando alvarás de soltura, mandados de prisão e medidas cautelares.

“Foi enviado um e-mail mandando recolher os agentes e ficamos surpresos, porque anteriormente foi assinado um termo público de cooperação entre MP, Judiciário e Seds para um trabalho integrado, e essa Central atuava como uma parte preventiva importante da segurança pública em nosso município”, comentou André Luís, lembrando que dois agentes da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) eram destinados para o serviço na Central do Regime Aberto.

Entende o representante do Ministério Público que esse fechamento irá gerar um colapso na área de segurança pública: “esses presos agora estarão sem controle algum. Vão comparecer para assinaturas no Fórum quando quiserem. Segurança pública não é somente comprar viaturas e ligar as sirenes. Estamos numa situação difícil, fazemos fronteira com o estado de Goiás e o projeto do governo ‘Minas sem impunidade’, pelo jeito, não prevalece em nossa comarca”.

O promotor André Luís disse à reportagem que foram mantidos contatos com os poderes Executivo e Legislativo alertando sobre a situação e uma audiência pública deve acontecer nos próximos dias. “O prefeito Raul Belém (PP) prometeu conversar diretamente com o governador em exercício Alberto Pinto Coelho (PP) uma vez que apenas Araguari é prejudicada nesse aspecto”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: