Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Cemitério recebe serviços de limpeza durante a semana

ter, 4 de março de 2014 04:27
Equipes da secretaria de Serviços Urbanos promovem manutenções no cemitério “Bom Jesus”. Foto: PMA

Equipes da secretaria de Serviços Urbanos promovem manutenções no cemitério “Bom Jesus”. Foto: PMA

DA REDAÇÃO – Depois de várias reclamações acerca das condições no cemitério “Bom Jesus”, equipes da secretaria de Serviços Urbanos se dividem para atender os anseios da comunidade. Durante toda a semana, o local recebe ações diversificadas de limpeza.

Na última quarta-feira, 26, foi divulgado no Correio Oficial um edital para as empresas interessadas em executar um projeto de limpeza pública. De acordo com a proposta, a previsão é que os cemitérios sejam contemplados com a iniciativa.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o secretário de Serviços Urbanos, Odon de Queiroz Naves, explicou a medida que, segundo ele, depende do comprometimento da população.

“Publicamos um edital destinado especificamente para a manutenção dos cemitérios. O serviço será executado por uma empresa vencedora da licitação. Mesmo assim, precisamos da participação da comunidade, pois muitos deixam lixo nas imediações e não cuidam dos túmulos corretamente. Vale lembrar que esse acompanhamento é de responsabilidade dos familiares,” ressaltou.

Outro empecilho apontado pelo titular da pasta é a falta de segurança nos locais, que em diversas ocasiões, se tornam palco de ações criminosas. “Existe também o problema de vandalismo. Precisamos de maior vigilância nos cemitérios. Vários usuários de entorpecentes invadem o espaço em busca de materiais para trocas no tráfico. Apesar do custo, uma solução poderia ser a colocação de câmeras de monitoramento”, completou.

Conforme apurou a reportagem, a secretaria estuda um levantamento a fim de criar novas ações que ofereçam melhorias na qualidade dos cemitérios. As empresas interessadas em executar os serviços de manutenção têm até abril para promover as avaliações necessárias e apresentar a proposta.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: