Cemitério Bom Jesus recebe mutirão de limpeza
ter, 21 de janeiro de 2014 00:00SAMARA ARRUDA – O Cemitério Bom Jesus da Cana Verde, no bairro Miranda, passou por um mutirão de limpeza com o objetivo de colocar em dia os serviços de manutenção no local. A situação da unidade preocupava moradores e populares que visitam frequentemente seus entes queridos sepultados no Cemitério.
A ação, coordenada pela secretaria de Serviços Urbanos contou com uma equipe composta por 12 funcionários que vem realizando desde a última semana, trabalhos de capina e varrição. Os restos de mato e galhos foram recolhidos a fim de evitar que a chuva, frequente nos últimos dias, arraste o material para os passeios, impedindo transitar pelos túmulos. A ação visa ainda eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor do vírus da dengue, como recipientes que acumulam água limpa e parada.
“Estamos nos empenhando na limpeza do cemitério, que recebe muitas pessoas diariamente. Este é um trabalho completo de limpeza, mas com o devido cuidado para que nenhum túmulo ou lápide seja danificado,” falou o secretário de Obras e Interino de Serviços Urbanos Odon Naves.
Segundo ele, o serviço completo de limpeza tanto da cidade quanto dos cemitérios será efetivado através de licitações específicas, as quais serão feitas em breve. O secretário afirmou ainda que entulho e lixo serão retirados, mas é importante que os moradores colaborem para a manutenção desta área limpa, assim como quintais e terrenos abertos.
O mutirão segue nesta semana. A última ação ocorreu no final do ano passado, antes da celebração de Finados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Presidente da AMM articula em Brasília PEC que pode ampliar repasses aos municípios mineiros sáb, 18 de abril de 2026
- O potencial da vitivinicultura de inverno em MG sáb, 18 de abril de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 18 DE ABRIL sáb, 18 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE ABRIL sáb, 18 de abril de 2026
- União entre escolas e Corpo de Bombeiros impulsiona educação preventiva sáb, 18 de abril de 2026
- Presença mineira ganha destaque em assembleia nacional do vôlei no Rio de Janeiro sáb, 18 de abril de 2026
- Liga Araguarina de Futebol sáb, 18 de abril de 2026
- Indianópolis promove manhã de atividades físicas e integração no Ginásio Poliesportivo sáb, 18 de abril de 2026
- Prefeitura de Grupiara inicia preparação de área para o programa Minha Casa Minha Vida sáb, 18 de abril de 2026
- O vitorioso Reginaldo Américo é o novo técnico do Novo Horizonte sáb, 18 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...
