Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Cemitério Bom Jesus recebe mutirão de limpeza

ter, 21 de janeiro de 2014 00:00
Trabalhos de varrição e capina tem sido realizados no local. Foto: Gazeta do Triângulo

Trabalhos de varrição e capina tem sido realizados no local. Foto: Gazeta do Triângulo

SAMARA ARRUDA – O Cemitério Bom Jesus da Cana Verde, no bairro Miranda, passou por um mutirão de limpeza com o objetivo de colocar em dia os serviços de manutenção no local. A situação da unidade preocupava moradores e populares que visitam frequentemente seus entes queridos sepultados no Cemitério.

A ação, coordenada pela secretaria de Serviços Urbanos contou com uma equipe composta por 12 funcionários que vem realizando desde a última semana, trabalhos de capina e varrição. Os restos de mato e galhos foram recolhidos a fim de evitar que a chuva, frequente nos últimos dias, arraste o material para os passeios, impedindo transitar pelos túmulos. A ação visa ainda eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor do vírus da dengue, como recipientes que acumulam água limpa e parada.

“Estamos nos empenhando na limpeza do cemitério, que recebe muitas pessoas diariamente. Este é um trabalho completo de limpeza, mas com o devido cuidado para que nenhum túmulo ou lápide seja danificado,” falou o secretário de Obras e Interino de Serviços Urbanos Odon Naves.

Segundo ele, o serviço completo de limpeza tanto da cidade quanto dos cemitérios será efetivado através de licitações específicas, as quais serão feitas em breve. O secretário afirmou ainda que entulho e lixo serão retirados, mas é importante que os moradores colaborem para a manutenção desta área limpa, assim como quintais e terrenos abertos.

O mutirão segue nesta semana. A última ação ocorreu no final do ano passado, antes da celebração de Finados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: