Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Cejusc Itinerante acontece hoje, contando com várias ações

qui, 23 de novembro de 2023 08:06

Da Redação

A ação acontece no CEM Mário da Silva Pereira
Divulgação

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) são unidades do Poder Judiciário, responsáveis pela realização ou gestão de sessões e audiências de conciliação e mediação, sem prejuízo de outros procedimentos consensuais, bem como pelo atendimento e orientação dos cidadãos.

Hoje, 23, no Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira, das 9h às 16h, acontece uma grande ação de cidadania, com vários serviços realizados pelo Cejusc da Comarca de Araguari, em parceria com a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social. A ação tem o intuito de simplificar o acesso à Justiça, levando vários serviços do Poder Judiciário para a população.

Serão oferecidos os seguintes serviços: emissão de RG 1ª e 2ª via; CPF; Carteira de Trabalho Digital; Título Eleitoral; serviços do programa Bolsa Família; requerimento de emissão de 2ª via de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito; sessão de conciliação; esclarecimentos e dúvidas jurídicas; serviços dos CRAS; palestra; projeto de Crédito Rural; cadastro da agricultura familiar; vacinas de Covid, dupla tetania, hepatite B, tríplice viral e febre amarela; consulta com clinico geral; coleta de Papanicolau; aferição de pressão e glicemia; atendimento CEMIG e SAE; esclarecimentos sobre a antena digital; vagas de emprego; atividades recreativas para crianças.

Ressalta-se que, para solicitar a 2ª via de certidão é necessário apresentar um documento com foto, ou informar os dados pessoais (nome, filiação, data de nascimento, data de casamento – se for certidão de casamento, data do óbito – se for certidão de óbito) e em qual cartório foi registrado o ato do qual busca a segunda via.

Para solicitar a antena digital, é preciso informar o CEP (de preferência apresentar um comprovante de endereço); número do NIS ou CPF.

O cidadão que deseja requerer a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), precisa informar o CPF e a senha, se já tiver a CTPS digital.

Para solicitar o CPF é necessário apresentar a Certidão de Nascimento, o comprovante de residência e o Título de Eleitor, para maiores de 16 anos.

Quem quiser pedir o Título de Eleitor, deve: ter 15 anos completos; apresentar o documento oficial de identificação, em via original (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista); apresentar um comprovante de endereço atual; apresentar a quitação com o serviço militar obrigatório, para eleitor do sexo masculino, a partir do ano que completar 19 anos de idade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: