Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

CEJUSC está com inscrições abertas para mais um mutirão para conversão de união estável em casamento

qua, 20 de setembro de 2023 08:04

Da Redação

Casais podem se inscrever para mais uma edição de mutirão para conversão de união estável em casamento.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Araguari – CEJUSC realizará um evento importante para a comunidade no mês de outubro, promovendo um mutirão de conversão de união estável, heteroafetiva e homoafetiva, em casamento civil. As inscrições vão até o dia 4 de outubro.

 

O Centro informa que poderão se inscrever os casais que já vivem juntos há pelo menos 1 (um) ano e queiram converter união estável em casamento civil. Também é necessária a presença de duas testemunhas, que não podem ser parentes do casal, as quais deverão comparecer junto com os noivos para o preenchimento do pedido de conversão. As testemunhas devem portar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

 

O local de inscrições é no Novo Fórum – sala do CEJUSC, das 8h às 14h, localizado na Avenida Oswaldo Pieruccetti, n° 400 – Bairro Jardim Interlagos. Qualquer dúvida, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (34) 3249-2700.

 

A reportagem do Gazeta do Triângulo procurou a secretaria do CEJUSC, sendo atendida pela secretária Ana Laura, que passou outras informações complementares. Com relação à procura dos interessados, foi informado que a ação está tendo uma demanda muito alta.

 

A reportagem questionou também sobre as vagas disponíveis, que serão 13, para os três dias disponíveis para os casamentos: 6, 20 e 26 de outubro. E o casamento comunitário ocorrerá no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros.

 

Outra dúvida que foi esclarecida foi em relação a pessoas de outros municípios, que, segundo a secretaria, podem ser feitas, normalmente, dentro desse mutirão.

3 Comentários

  1. Ivan Ferreira Barbosa disse:

    Eu gostaria muito de participar desse casamento comunitário porque eu não tenho condições financeiras para pagar um casamento no cartório

Deixe seu comentário: