Cecremg promove pré-assembleia em Araguari
sex, 20 de março de 2015 00:40DA REDAÇÃO – Mais uma vez, a Sicoob Aracoop recebeu representantes de 73 cooperativas filiadas a Central das Cooperativas de Economia e Crédito de Minas Gerais Ltda – Sicoob Central Cecremg, sediada em Belo Horizonte, para realização de uma pré-assembleia.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 18, com o objetivo de prestar contas das arrecadações e investimentos do ano passado, bem como de divulgar aos cooperados acerca do orçamento para o ano de 2015.
Para o presidente da sede, Luiz Gonzaga Viana Lage, as cooperativas têm obtido resultados satisfatórios, principalmente, levando em conta a confiança dos cooperados em relação aos diversos setores, incluindo o quadro social. “Nestes 20 anos, amadurecemos no sistema financeiro. A população acreditou e hoje, o nosso crescimento chega a 20% ao ano”, ressaltou.
Vilmar José Peterson, superintendente de supervisão da Cecremg e o assessor executivo Raimundo Sérgio Campos relembraram que estiveram presentes na inauguração da Sicoob Aracoop em outubro de 1999.
Além disso, destacaram a importância da filial em Araguari e, principalmente sobre o excelente trabalho realizado por Ramiro Rodrigues de Ávila Junior, presidente do Conselho de Administração e diretor Administrativo de Desenvolvimento.
“Como podemos observar, a Cooperativa tem crescido cada vez mais, e precisamos dar o crédito para Ramiro Ávila, que tem se empenhado para obter excelentes resultados”, elogiaram.
Alfredo Melo, diretor de supervisão e controle do sistema Cecremg esclarece que a cooperativa é fiscalizada pelo Banco Central. “Para que tudo ocorra de maneira transparente, temos o Conselho Fiscal e a auditoria. O sistema é muito seguro”.
Segundo o diretor administrativo e de desenvolvimento do Sicoob Central Márcio Olívio Villefort, a escolha da Siccob Aracoop em sediar a reunião se deve ao fato de oferecer estrutura para atender a demanda. “Além disso, Araguari está localizada em uma região propícia, que facilita o acesso a todos os participantes.
Conforme acrescentou, a pré-assembleia tem o intuito de expor as perspectivas de cada um a respeito do cooperativismo diante do mercado, partindo da perspectiva de que o setor vai além dos aspectos financeiros.
De acordo com informações, a Assembleia acontece no mês de abril na sede da Cecremg, em Belo Horizonte.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...


