CDL Uberlândia recebe três premiações durante Seminário Regional de SPCs
dom, 19 de abril de 2015 06:43
A CDL Uberlândia tem trabalhado para oferecer soluções que visam facilitar a fidelização de seus associados, bem como promover o fomento dos seus negócios. Para isso, a entidade acompanha de perto o mercado e as mudanças que ocorrem no varejo. Uma dessas alterações foi na forma de prestar contas à Receita Federal, que passou a ser feito via documento eletrônico. Esta ferramenta que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade tem maior número de informações sobre os clientes, para que a inadimplência seja cada vez menor, e oferece oportunidades para que pessoas físicas ou jurídicas, com bons antecedentes de adimplência no comércio, tenham benefícios, se inscrevendo, por exemplo, no Cadastro Positivo.
O empenho da CDL Uberlândia nesse sentido surtiu resultados positivos. A entidade recebeu no dia 8 de abril, durante a primeira etapa do Seminário Regional de Serviço de Proteção ao Crédito (SPCs), realizado na capital mineira, na sede da CDL BH, três prêmios, sendo: 1º lugar na inclusão de consumidores no cadastro positivo, 1º lugar no aumento do número de registros na base SPC Brasil e 2º lugar na emissão da certificação digital.
Premiações
A CDL Uberlândia saiu na frente com o Cadastro Positivo. São mais de oito mil consumidores inseridos neste sistema. A cidade foi a maior em registro, comparada às demais entidades da região Sudeste. Com a vigência da Lei Federal nº 12.414, pessoas físicas ou jurídicas, com bons antecedentes de adimplência no comércio poderão futuramente ter benefícios. Os benefícios vão desde facilidade nas compras a crédito, até empréstimos e financiamentos, além da possibilidade de maiores prazos e menores taxas de juros. Para fazer parte do banco de dados do Cadastro Positivo, o consumidor precisa se cadastrar voluntariamente.
Além desse prêmio, a CDL Uberlândia também foi reconhecida como a entidade lojista que mais fomentou a base de dados do SPC Brasil, sendo recompensada com mérito de 1º lugar no aumento do número de registros na base SPC Brasil.
Na região Sudeste, a segunda entidade que mais fez a certificação digital, tecnologia que oferece sigilo agilidade em transações eletrônicas com validade jurídica foi a de Uberlândia. O empresário, pessoa física ou jurídica, assina digitalmente, validando a transmissão de documentos, arquivos via internet de maneira segura. Desde 2012, a CDL Uberlândia oferece a validação da certificação digital, token e disponibiliza técnico para instalação na empresa.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...