Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

CDL sedia 1º Encontro Regional das CDLs do Triângulo Mineiro

ter, 4 de agosto de 2015 08:00
.

.

 

A CDL Uberlândia sediou no último dia 24 de julho o 1º Encontro Regional das CDLs do Triângulo Mineiro, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Minas Gerais. O encontro faz parte do projeto “Reuniões Regionais 2015” visando aproximar a Federação e as Câmaras dos Dirigentes Lojistas mineiras. Foram debatidos temas como: diretrizes para atuação Político Institucional, trabalho das CDLs da região, soluções e produtos oferecidos aos associados, levantamento de demandas/necessidades da cada entidade, benefícios ofertados aos associados da CDL Uberlândia, além de parcerias que podem ser feitas através da Fundação CDL.

O presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes, falou sobre a importância da atuação Político Institucional, área recente na entidade uberlandense e que estabelece uma conexão entre a entidade e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e assuntos que têm relação com o dia a dia dos empresários. Alvarás de funcionamento, comércio dos ambulantes, estacionamento nas obras do corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira em Uberlândia foram alguns dos temas levantados e que teve apoio dos poderes e órgãos responsáveis.

O que a CDL oferece

Cada CDL apresentou os produtos e serviços oferecidos aos associados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), FCDL e SPC Brasil. Foi elaborado levantamento de demanda de cada entidade. Com esse material em mãos, no próximo encontro será possível dar feedback das necessidades e soluções apresentadas. Foi o terceiro encontro regional no estado e outros terão com o mesmo formato de Uberlândia. “A reunião do Triângulo Mineiro em Uberlândia contou com representação de todas as CDLs da região e isso nos fortalece muito. Passamos um momento de dificuldade econômica e nós temos que mudar esse quadro com trabalho e esse é o momento, é somar forças”, destaca Miguel Haroldo de Faria, presidente da CDL Uberaba.

“Falamos de planejamento estratégico para cada Câmara e colocamos um grande parceiro à disposição de todas que é a Fundação CDL. Ela está apta a qualificar pessoas, executivos, secretários e gerentes de outras CDLs. A Fundação tem uma equipe preparada para que faça um trabalho direcionado de acordo com a necessidade. O conhecimento deve ser compartilhado”, enfatiza Humberto Jardim, vice-presidente da FCDL- MG para assuntos da Região Triângulo e presidente da Fundação CDL Uberlândia.

Participaram do encontro: presidentes e/ou executivos das CDLs das cidades: Uberlândia, Uberaba, Prata, Monte Alegre, Araxá, Monte Carmelo, Tupaciguara, Santa Vitória, Itapagipe, Conceição das Alagoas, Araguari, Ituiutaba, Iturama e Frutal. O objetivo do encontro é apresentar, de forma prática, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) para as CDLs e conhecer a realidade das federadas, a fim de propor ações assertivas que atendam às demandas das entidades associadas. Frank Sinatra, presidente FCDL-MG, abriu oficialmente o encontro, juntamente com Humberto Gláucio Jardim, vice-presidente da FCDL- MG para assuntos da Região Triângulo e Araken Carvalho de Novaes, presidente do Conselho Superior CDL Uberlândia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: