Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Casos Insanos, uma turnê de sucesso nacional, termina com apresentações em Araguari

qui, 1 de dezembro de 2022 08:05

Da Redação

A turnê teve sucesso de públicos em várias capitais

A turnê do espetáculo “Casos Insanos” teve início no mês de outubro e já circulou por Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Imperatriz (MA), e Palmas (TO). No próximo fim de semana, o grupo de teatro Artpalco desembarca em Araguari. As sessões acontecerão no sábado, 3, e no domingo, 4, às 20 h, no teatro da Casa da Cultura Abdalla Mameri, com entrada franca. O espetáculo é uma realização da Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC).

O espetáculo conta com atores do Grupo Artpalco, de Minas Gerais e do Tocantins, que se revezam a cada apresentação, como Eilson J. Ramos, George Henrique, Guilherme Vieira, Luiz Navarro, Poliana Morais, Suzi Olímpia, Tatiane Breve, Thiago Scalia, Vivianne Mota e Wagner Bárbara. A direção artística é do humorista e ator araguarino Thiago Scalia.

O projeto de 2022 inclui remontagem de versão que já está no repertório do Grupo há quase 20 anos e que foi prestigiado por cerca de 100 mil espectadores.

Prometendo “uma terapia contra o mau humor”, a nova edição da temporada recebe o subtítulo de “Uma Dose de Bom Humor” e é conduzida por esquetes, nessa terapia de humor que tem muita interatividade com o público e garante boas gargalhadas. Com patrocínio da Gelnex e Atacadão, via Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, o projeto tem o objetivo de levar entretenimento.

Toda a concepção publicitária e de marketing defende que “O Remédio é Rir”, conforme explica o ator e coordenador-geral do Grupo – George Henrique Silva. “Contra a depressão, contra o estresse, o mau-humor, nós temos a receita ideal, indicado pelo nosso Dr. Lexotânus, que é muitas doses de bom humor. Temos várias contraindicações como possíveis dores no maxilar de tanto rir, porém, a gente tem a certeza de que essa dose de terapia vai contagiar muita gente”, brinca George Henrique.

O encerramento da turnê acontece em Araguari com a realização da FAEC e da Prefeitura Municipal de Araguari e marcará o início das festividades de natal no município. “O incentivo a todas as artes são os motes de atuação da FAEC e ter os teatros da cidade voltando a funcionar a todo vapor é indescritível. Com o “Casos Insanos” queremos começar as festividades de Natal com uma dose robusta de alegria e diversão. Esse Natal terá teatro, música, dança, congado, folia de reis e muita celebração para resgatarmos o espírito e a magia do acolhimento e da felicidade mineiras. Araguari é destaque no estado de Minas Gerais e nossas celebrações tem de fazer jus a essa posição que a gestão Renato Carvalho e Maria Cecília conquistaram com protagonismo e trabalho focado no desenvolvimento da nossa cidade em todas as áreas e, principalmente, na Cultura ”, destacou o presidente da FAEC – Diogo Machado.

Ontem, 29, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o artista, Thiago Scalia para saber qual é a sensação com a chegada do fim da turnê. “Para mim é uma realização muito grande, pois sou o único araguarino integrante da equipe. Eu dirigi e atuo no espetáculo. Rodamos o país e vendo o sucesso nas principais capitais (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Fortaleza, João Pessoa, Brasília, Goiânia) despertou o desejo de ter o espetáculo na minha cidade. Entrei em contato com o Diogo, presidente da FAEC, que comprou a ideia. Estamos finalizando a turnê em Araguari, para mim é a realização de um sonho, trazer esse espetáculo de sucesso para minha cidade, com entrada franca, para que possamos fomentar a cultura e incentivar o consumo de arte em Araguari”, disse o artista, Thiago Scalia.

Vale destacar que, os ingressos podem ser retirados no próprio teatro a partir das 18 h, dos dias de apresentação. Informações pelo telefone 99112-8773.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: