Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Casos envolvendo menores de idade são registrados pela Polícia e acompanhados pelo Conselho Tutelar

qua, 23 de abril de 2014 00:57

DA REDAÇÃO – Na noite do último sábado, 19, a genitora de um jovem de 15 anos com autismo denunciou o crime (estupro de vulnerável). Segundo ela, o abuso foi cometido por um amigo da família enquanto estava em acampamento próximo à ponte Estelita Campos.

Segundo relatos no Boletim de Ocorrência, a mãe flagrou o filho sendo vítima de atos libidinosos cometidos por um amigo da família dentro de uma barraca. Ao presenciar a cena, a genitora começou a gritar e o homem evadiu do local. A Polícia Civil investiga o caso.

Outro caso envolvendo menores aconteceu na noite de sexta-feira, 18, quando a genitora de 24 anos deixou seus dois filhos na companhia da avó, que saiu levando consigo uma das crianças, e deixando em casa uma delas, com um ano de idade. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o abandono de incapaz foi denunciado pela irmã da mãe dos menores que ressaltou que a criança de um ano ficou sob a guarda de uma tia, que não tem condições de cuidar do menor. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

Consumo de bebida alcoólica

Na madrugada de domingo, 20, o pai de um menor de 16 anos solicitou a presença da Polícia Militar, após ser informado que seu filho estava bastante alcoolizado em uma casa noturna no centro da cidade na companhia de amigos. Em depoimento, o jovem afirmou que não foi induzido a beber e que ele mesmo comprou as bebidas.
Em entrevista, a Conselheira Tutelar, Maria Isabel Nonato afirmou que por semana, pelo menos um caso envolvendo menores é encaminhado para o Ministério Público.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: