Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Caso “Maike Fazolin” – Júri Popular acontece nesta quinta-feira

qua, 28 de setembro de 2022 08:02

Da Redação

Homicídio ocorreu há pouco mais de três anos, no bairro Brasília

Os dois irmãos acusados pela morte de Maike Henrique Fazolim, 22 anos, serão submetidos a julgamento popular nesta quinta-feira, a partir de 10h, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, Jardim Interlagos, em sessão presidida pela juíza Danielle Nunes Pozzer, da Primeira Vara Criminal da Comarca de Araguari. Há a expectativa de manifestação dos familiares, assim como ocorreu em outras ocasiões.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, os acusados cometeram o crime por motivo fútil, no dia 30 de julho de 2019, na rua Araguaia, bairro Brasília, quando a vítima seguia a pé rumo à fábrica de calçados onde trabalhava há oito anos, como montador.

Um dos réus, 23 anos, se relacionava com uma adolescente e, por ciúmes banal e injustificado, nutria inimizade com Maike, ex-namorado da garota, razão pela qual decidiu matar o rapaz. Para isso, procurou o seu irmão, 37 anos, e solicitou ajuda para executar o homicídio.

Ainda segundo a denúncia, na fatídica data, os irmãos ocuparam uma motocicleta e encurralaram o trabalhador, por volta de7h. O namorado da menor dirigia o veículo, enquanto seu irmão seguia como passageiro, armado com uma pistola calibre 9mm.

Maike foi alvejado por vários disparos nas costas, na cabeça e axilas, além de um tiro de raspão no lado esquerdo do peito. Ele ainda tentou correr, mas caiu na calçada.

A investigação da Polícia Civil foi minuciosa, com imagens do local do crime, da rodovia BR-050, quebra de sigilos telefônicos, oitiva de testemunhas entre outras provas cruciais, chegando até os irmãos, que foram capturados nas cidades de Uberlândia e Caldas Novas.

Um veio transferido de Goiás para Araguari, enquanto o outro se encontra recolhido no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada.

Eles serão julgados por homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima). A sessão do júri terá o esquema de segurança reforçado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: