Casas no Portal dos Ipês voltam a apresentar rachaduras e problemas estruturais
sáb, 12 de maio de 2018 05:23por Tatiana Oliveira
Caso não tenham sido feitas modificações, residências estão sob garantia e responsabilidade pelos reparos é da Tenco Engenharia
Ontem, 11, a Gazeta do Triângulo teve contato com diversos moradores do Portal dos Ipês I e II. O mesmo problema foi encontradoem moradias dos dois residenciais: rachaduras, pisos quebrados e infiltrações. “Quando aconteceu a vistoria não tinha rachadura, mas pouco tempo depois começaram a aparecer. Está muito ruim a situação, não sei o que faço, pois quando chove enche de água”, comenta, uma moradora do Ipês II.

Residencial foi entregue em 2015 e recebe reclamações do tipo desde 2016
Ela relata que precisou resolver alguns problemas. “Na minha casa o piso do banheiro quebrou. O aquecedor também estragou e eu tive que pagar R$280 para consertá-lo”, disse. De acordo com a moradora, um escritório da Tenco Engenharia na cidade faz falta. “Não sabemos o que fazer, a quem procurar, pois não mexemos na estrutura da casa e ela ainda está na garantia”, disse.
A recomendação da Tenco Engenharia é que procurem o escritório da empresa em Uberlândia com a documentação dos problemas apresentados, para que o reparo possa ser feito. Outro conselho é procurar o Manuel do Proprietário que foi entregue juntamente com a chave do imóvel, onde tem todo o procedimento para esses casos,informações, instruções, telefones para contato e garantias. Quem não mexe na estrutura da casa tem toda a assistência e garantia durante os 10 anos de financiamento.
O que havia na cidade era canteiro de obras, não escritório. O escritório é em Uberlândia. Os telefones da empresa são: 3217-3423 e 3229-0799. A Gazeta do Triânguloentrou em contato com a empresa para saber os motivos de tantas ocorrências de rachaduras e aguarda retorno. Até o fechamento da edição não obtivemos resposta.
No período chuvoso, goteiras e infiltrações tomam conta do imóvel. As moradias foram construídas pela empresa Tenco Engenharia, como parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”. “Os pisos também estão soltando. Material de péssima qualidade. Tudo bem que é preço barato, mas acho que ser humano nenhum deveria morar nessas condições e não temos a quem cobrar”, afirma um morador. Em outras residências o forro apresentou problemas e telhas estavam quebradas.
Enquanto o reparo não é feito, algumas casas receberam remendos dos próprios moradores com pisos na parte externa para segurar as rachaduras. As casas foram entregues para o município no dia 19 de maio de 2015 e o canteiro de obras, que funcionava temporariamente em Araguari, foi fechado após a conclusão da obra. As reclamações de problemas estruturais são feitas pelos moradores desde o começo de 2016.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
