Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Casa da Cultura é palco da 1ª Mostra de Dança de Salão

sex, 13 de dezembro de 2013 09:02
Dança de salão refere-se a diversos tipos de dança  executada por um par de dançarinos. Foto: Divulgação

Dança de salão refere-se a diversos tipos de dança
executada por um par de dançarinos. Foto: Divulgação

TALITA GONÇALVES – A dança é uma das formas de expressão mais antigas da humanidade. Traduz emoção e palavras em movimentos. Hoje à noite, às 20h, a Mostra de Dança de Salão, primeiro evento do tipo realizado em Araguari, movimenta a Casa da Cultura Abdala Mameri. A entrada é franca.

Mais de 12 casais, entre alunos do professor Wellington Roberti e integrantes de academias da vizinha Uberlândia apresentam ritmos como forró e bolero. As aulas começaram a menos de um ano, na Casa da Cultura. “Alguns estão muito ansiosos, pois nunca se apresentaram em público. São pessoas que não dançavam; gente de toda idade,” contou o professor, responsável pela organização do evento.

O aprendizado dos diferentes tipos de dança consideradas dança de salão (aquelas executadas por um par de dançarinos) é gradativo. “Os movimentos do forró são quase a mesma coisa do bolero, porém ele é mais lento. Quanto ao tango, exige mais postura e o samba de gafieira, mais molejo. Esses são para quem está em um nível avançado,” explicou.

Em junho, Wellington Roberti obteve o 2º lugar em um concurso mundial de tango em Buenos Aires (Argentina), juntamente com Camila Amarantes (SP). Graduou-se na academia do dançarino Carlinhos de Jesus, no Rio e participou de diversos cursos profissionalizantes.
Ano que vem, as matrículas estarão abertas para uma nova turma. A baixa mensalidade – R$ 20  – estimula a participação. “Todo mundo é capaz de dançar, basta querer”, concluiu.

SERVIÇO

  • 1ª Mostra de Dança de Salão
  • Data: 13 de dezembro de 2013 (sexta-feira)
  • Horário: 20h
  • Local: Casa da Cultura “Abdala Mameri”
  • Endereço: rua Coronel José Ferreira Alves, 1098 – Centro – Araguari/MG
  • Realização: Professor Wellington Roberti
  • Apoio Cultural: prefeitura de Araguari/Faec
  • Entrada Franca

1 Comentário

  1. valdemar clerice disse:

    Não vejo nenhuma notícias da dança salão terceira idade regional de araquari

Deixe seu comentário: