Sábado, 13 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Cartinhas da campanha “Papai Noel dos Correios” estão disponíveis para apadrinhamento

sex, 4 de dezembro de 2015 08:00

Da Redação

Presentes devem ser entregues na agência até o dia 12

As cartinhas da campanha “Papai Noel dos Correios”, que teve início no dia 17 de novembro, estão disponíveis para apadrinhamento na agência central dos Correios de Araguari. O projeto contempla crianças em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o gerente da agência, Wender Rony Brandão, esse ano foram recebidas mais de 100 cartas. “Os pedidos das crianças variam entre bonecas, cestas básicas, bola, tablets e celulares. As cartinhas ficam disponíveis para adoção e os padrinhos podem adotar aquelas com as quais se identificarem”.

Esse ano, agência recebeu mais de 100 cartinhas destinadas ao Papai Noel

Esse ano, agência recebeu mais de 100 cartinhas destinadas ao Papai Noel

 

O prazo limite para a adoção das cartas terminaria nessa sexta-feira, 4, porém, foi estendido para a próxima semana. “Os interessados podem adotar as cartinhas até o dia 11, sendo que o prazo limite para a entrega do presente é sábado, 12. As pessoas que adotarem a carta e não entregarem o presente até a data limite, não poderão mais entregá-lo”.

Os Correios iniciarão a entrega dos presentes na segunda-feira, 14. “Ainda estamos recebendo cartinhas, por isso estendemos o prazo. Normalmente, todas as cartas são adotadas”. O projeto existe há 26 anos e, em 2014, mais de 400 crianças foram atendidas pela campanha no município.

Segundo o gerente, a população tem aderido ao projeto. “Estamos fazendo o trabalho de apresentar as cartas à sociedade e os padrinhos têm adotado com frequência; restam poucas a serem adotadas”. Os interessados podem comparecer a agência dos Correios, localizada na rua Rio Branco, 542, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30, e no sábado, das 8h30 às 11h30.

Os Correios receberam, nos últimos três anos, mas de 2,9 milhões de cartas em todo o país. Desse total, 1,9 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 80% (1,5 milhão) foram adotadas. Em Minas Gerais, foram recebidas mais de 360 mil cartas no mesmo período, sendo que 97% (349 mil) foram apadrinhadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: