Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Carona

sáb, 7 de dezembro de 2013 09:07

Abertura Em Resumo

CARONA
Aproveitando o comentário editado pelo amigo Henrique Vieira no Facebook sobre a ornamentação natalina em nossa cidade, tenho que dar o braço a torcer porque ele foi muito feliz. Hoje, alguns de nossos secretários, que no passado cobraram ações mais rápidas da prefeitura com relação a este problema, estão de pés e mãos atadas e sentem na pele o que é participar da gestão pública. No meu ponto de vista, sou totalmente desfavorável a realizar a iluminação da cidade faltando apenas dez dias para o Natal.

DESCULPAS
Certas pessoas defendem que algumas cidades da região também não realizaram a decoração de Natal e que Araguari não seria a única a sofrer com a penumbra natalina. Ora queridos leitores façam-me um favor, então temos que ser iguais a todos os outros, sem nenhum tipo de sonho do bom velhinho? Nem sempre o que acontece nos nossos arredores tem que ser igual na terrinha.

PET
Hoje acontece a primeira “Feira de adoção de cães e gatos” da prefeitura de Araguari, coordenada pela secretaria de Serviços Urbanos e Distritais em parceria com a APROAMA, além de vários apoiadores. A feira acontece na praça Getúlio Vargas das 9 às 16h. Lembrando que todos os cães e gatos estarão vacinados e vermifugados.

E-MAIL À REDAÇÃO

“Caro Márcio, boa tarde!

Vou usar suas palavras, EM RESUMO 03/12 /2013.

Tô cansado de tanta enrolação, falta de ação e excesso de corrupção…

A falta de respeito aos moradores de alguns bairros de Araguari, gera revolta e até vergonha principalmente em algumas ruas do bairro de Fátima. Continuo não entendendo porque os responsáveis pela limpeza e organização urbana da cidade, não tomam providências referentes à sujeira, matagal, bichos mortos, casa abandonada etc., na rua Miguel Canut, pois mais uma vez venho a público para pedir sua ajuda caro Márcio.

Em ocasião anterior, no término, prometi não reclamar mais nada sobre o assunto, mas a revolta é tão grande que não posso calar.

As coisas na rua Miguel Canut continuam piorando cada dia que passa, por todos os motivos de relaxamento e esquecimento do órgão responsável pela limpeza da cidade.

Isto é falta de competência da gestão, pois se não consegue resolver os problemas, saia ou mude de atitude.

Quem sabe para o próximo Natal as coisas melhorem…
A.C.B.C.”
=======
COMENTÁRIO DO COLUNISTA: querido e estimado leitor, gostaria de me solidarizar, pois acompanho o ‘sofrimento’ vivido por você e pelos seus vizinhos nessa região próxima à igreja de Nossa Senhora de Fátima. Sinceramente não acredito mais em uma intervenção palaciana de imediato nessa localidade, pois depois de algumas notas editadas nesse espaço recebi uma promessa de que as coisas poderiam melhorar. O local precisa com urgência de um verdadeiro ‘trato’ e muito respeito por parte do poder público. Continuo na luta com você para a melhora dessas vias que são extremamente importantes para a nossa cidade.

RESPEITO
A palavra acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população. Representa também o direito de eliminação de barreiras arquitetônicas, de disponibilidade de comunicação, de acesso físico, de equipamentos e programas adequados, de conteúdo e apresentação da informação em formatos alternativos. Em nossa cidade a acessibilidade não é tratada como deveria ser, principalmente no que diz respeito às barreiras arquitetônicas criadas em calçadas, ruas, e até mesmo com relação ao acesso a repartições públicas. Presencio diariamente pessoas com mobilidade reduzida passando dificuldades para conseguir se locomover, principalmente nas ruas de nossa cidade. Uma verdadeira falta de respeito que precisa ser reparada com urgência.

ABANDONO
O araguarino que precisa esperar o transporte coletivo municipal nos pontos espalhados pela cidade é desrespeitado, pois os locais demarcados para o embarque de passageiros são, em sua maioria, sem a mínima condição de espera. Pontos sem cobertura, em passeios de terra e até mesmo no meio do mato. Além disso, a situação se agrava pelo fato de os motoristas de veículos de menor porte estacionarem seus carros bem no local onde o ônibus realiza o embarque dos passageiros. Falta um pouco mais de carinho dos ‘palacianos’ com os araguarinos e também a conscientização dos proprietários de veículos automotores em não parar em local reservado, ou melhor, falta uma fiscalização adequada para que isso não aconteça.

REFLITA
“A mentira nunca vive o suficiente para envelhecer.”
Bom final de semana e até terça-feira…

1 Comentário

  1. DESCASO disse:

    Márcio, Boa Tarde! Aproveitando o email acima A.C.B.C, o descaso não é somente com limpeza, mas também um desrespeito enorme com a fiscalização desses aparelhos de som em veículos, que são verdadeiros absurdos e simplismente são contra a lei, mas não tem nehuma fiscalização nem da Policia Militar,nem do meio ambiente, pois nem os telefones para serem acionados são divulgados.Os condutores pertubam a ordem a qualquer hora do dia ou da noite. Local onde existem idosos doentes e crianças, como na Rua Wenceslau Bras. Aos sábados e domingos principalmete, reunem tres a quatros carros com som em último volume,perturbando toda vizinhança, não aparece meio ambiente, as viaturas passam e em nenhum momento chamam a atenção. O direito deles começam, onde terniimam o dos outros.

    PRSV

Deixe seu comentário: