Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Wilson José Prado

sáb, 16 de junho de 2018 05:29

Abertura-cantinho

Natural de Santa Luzia, distrito de Cascalho Rico, nascido em 22 de julho de 1961. Pais: Wilson Prado e Waldomira Maria Prado. É casado com a Professora Pedagoga Maria Cecília de Oliveira Prado. Filho: Thiago, Professor da Universidade Federal de Uberlândia em Ituiutaba. Passou a infância se mudando, seu pai era dentista prático morou em diversas cidades. Fez o primário durante suas andanças, no ginásio na Escola Estadual Isolina França Soares Torres e o colegial na Escola Estadual Professor Antônio Marques. É graduado em Letras pela FAFI, graduado em Tecnologia de Gestão Pública pela UNIPAC e pós-graduado em Gerencia de Cidades pela UNINTER em Uberlândia.

Wilson José Prado

Wilson José Prado

Em sua juventude vendeu picolés em carrinho, colheu café na lavoura, entregou jornais, foi motorista particular e trabalhou com seu pai em uma carvoeira. Iniciou sua carreira como jornalista e radialista na rádio Araguari em 1985, a convite de um amigo. Trabalhou na rádio Visão de Uberlândia como redator e repórter de setor. Também foi assessor de imprensa da AMVAP, ocasião em que fundou o jornal daquela entidade.

Posteriormente casou-se e voltou para Araguari e foi trabalhar na rádio Alvorada em sua inauguração, trabalhou na emissora por dez anos, metade desse tempo como gerente. Inquieto transferiu-se para a Universal Publicidades, depois fundou CEW Publicidades, prestou assessoria de imprensa para a UNIPAC. De 2004 a 2011, assumiu a direção da rádio Araguari. Nesta época foi candidato a vereador, embora bem votado não logrou êxito na campanha. De 2013 a 2016, trabalhou na secretaria de Planejamento da prefeitura de Araguari na gestão do então prefeito Raul Belém como diretor de Habitação.

Atualmente trabalha na área comercial da rádio Planalto e apresenta o programa Tempero da Noticia ao lado do meu amigo Limírio Martins. Durante seis anos editou o jornal Folha de Romaria e recebeu o título de Cidadão Romariense. Foi rotariano de1996 a 2006. Foi presidente do Rotary Sul. Ocupou diversos cargos na comunidade, é um cidadão muito atuante. Aprendeu a redigir jornais com o estimado e saudoso Aloísio Nunes Faria e fundaram o Jornal de Araguari. É membro ativo da Loja Maçônica Brasil Central tendo ocupado diversos cargos. Apesar do relevante trabalho de Wilson pela cidade, nunca foi indicado para comenda Cidadão Araguarino.Fica a dica para nossos Edis. Um superabraço ao meu amigo e irmão que é um cidadão exemplar, laborioso e honesto.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Contam que aqui em Araguari, havia um senhor o Zé que era muito cioso de suas economias, depositava o dinheiro no Banco Hipotecário de Minas Gerais na segunda e retirava na sexta feira. Num desses dias em que depositou o capital ficou por ali assuntando para ver o destino que davam ao dinheiro. Quando um senhor que estava atrás dele na fila foi descontar um cheque virou confusão. O caixa pegou do dinheiro que ele depositou e começou a pagar o homem. O Zé saltou na frente e berrou a plenos pulmões: “-Esse aí não! Esse é meu!” Quem não tem dinheiro…….

MÁRIO F. S. JUNIOR

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: