Cantinho do Mário – Wilson José Prado
sáb, 16 de junho de 2018 05:29
Natural de Santa Luzia, distrito de Cascalho Rico, nascido em 22 de julho de 1961. Pais: Wilson Prado e Waldomira Maria Prado. É casado com a Professora Pedagoga Maria Cecília de Oliveira Prado. Filho: Thiago, Professor da Universidade Federal de Uberlândia em Ituiutaba. Passou a infância se mudando, seu pai era dentista prático morou em diversas cidades. Fez o primário durante suas andanças, no ginásio na Escola Estadual Isolina França Soares Torres e o colegial na Escola Estadual Professor Antônio Marques. É graduado em Letras pela FAFI, graduado em Tecnologia de Gestão Pública pela UNIPAC e pós-graduado em Gerencia de Cidades pela UNINTER em Uberlândia.

Wilson José Prado
Em sua juventude vendeu picolés em carrinho, colheu café na lavoura, entregou jornais, foi motorista particular e trabalhou com seu pai em uma carvoeira. Iniciou sua carreira como jornalista e radialista na rádio Araguari em 1985, a convite de um amigo. Trabalhou na rádio Visão de Uberlândia como redator e repórter de setor. Também foi assessor de imprensa da AMVAP, ocasião em que fundou o jornal daquela entidade.
Posteriormente casou-se e voltou para Araguari e foi trabalhar na rádio Alvorada em sua inauguração, trabalhou na emissora por dez anos, metade desse tempo como gerente. Inquieto transferiu-se para a Universal Publicidades, depois fundou CEW Publicidades, prestou assessoria de imprensa para a UNIPAC. De 2004 a 2011, assumiu a direção da rádio Araguari. Nesta época foi candidato a vereador, embora bem votado não logrou êxito na campanha. De 2013 a 2016, trabalhou na secretaria de Planejamento da prefeitura de Araguari na gestão do então prefeito Raul Belém como diretor de Habitação.
Atualmente trabalha na área comercial da rádio Planalto e apresenta o programa Tempero da Noticia ao lado do meu amigo Limírio Martins. Durante seis anos editou o jornal Folha de Romaria e recebeu o título de Cidadão Romariense. Foi rotariano de1996 a 2006. Foi presidente do Rotary Sul. Ocupou diversos cargos na comunidade, é um cidadão muito atuante. Aprendeu a redigir jornais com o estimado e saudoso Aloísio Nunes Faria e fundaram o Jornal de Araguari. É membro ativo da Loja Maçônica Brasil Central tendo ocupado diversos cargos. Apesar do relevante trabalho de Wilson pela cidade, nunca foi indicado para comenda Cidadão Araguarino.Fica a dica para nossos Edis. Um superabraço ao meu amigo e irmão que é um cidadão exemplar, laborioso e honesto.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
Contam que aqui em Araguari, havia um senhor o Zé que era muito cioso de suas economias, depositava o dinheiro no Banco Hipotecário de Minas Gerais na segunda e retirava na sexta feira. Num desses dias em que depositou o capital ficou por ali assuntando para ver o destino que davam ao dinheiro. Quando um senhor que estava atrás dele na fila foi descontar um cheque virou confusão. O caixa pegou do dinheiro que ele depositou e começou a pagar o homem. O Zé saltou na frente e berrou a plenos pulmões: “-Esse aí não! Esse é meu!” Quem não tem dinheiro…….
MÁRIO F. S. JUNIOR
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...