Cantinho do Mário – Wilson José Prado
sáb, 16 de junho de 2018 05:29Natural de Santa Luzia, distrito de Cascalho Rico, nascido em 22 de julho de 1961. Pais: Wilson Prado e Waldomira Maria Prado. É casado com a Professora Pedagoga Maria Cecília de Oliveira Prado. Filho: Thiago, Professor da Universidade Federal de Uberlândia em Ituiutaba. Passou a infância se mudando, seu pai era dentista prático morou em diversas cidades. Fez o primário durante suas andanças, no ginásio na Escola Estadual Isolina França Soares Torres e o colegial na Escola Estadual Professor Antônio Marques. É graduado em Letras pela FAFI, graduado em Tecnologia de Gestão Pública pela UNIPAC e pós-graduado em Gerencia de Cidades pela UNINTER em Uberlândia.
Em sua juventude vendeu picolés em carrinho, colheu café na lavoura, entregou jornais, foi motorista particular e trabalhou com seu pai em uma carvoeira. Iniciou sua carreira como jornalista e radialista na rádio Araguari em 1985, a convite de um amigo. Trabalhou na rádio Visão de Uberlândia como redator e repórter de setor. Também foi assessor de imprensa da AMVAP, ocasião em que fundou o jornal daquela entidade.
Posteriormente casou-se e voltou para Araguari e foi trabalhar na rádio Alvorada em sua inauguração, trabalhou na emissora por dez anos, metade desse tempo como gerente. Inquieto transferiu-se para a Universal Publicidades, depois fundou CEW Publicidades, prestou assessoria de imprensa para a UNIPAC. De 2004 a 2011, assumiu a direção da rádio Araguari. Nesta época foi candidato a vereador, embora bem votado não logrou êxito na campanha. De 2013 a 2016, trabalhou na secretaria de Planejamento da prefeitura de Araguari na gestão do então prefeito Raul Belém como diretor de Habitação.
Atualmente trabalha na área comercial da rádio Planalto e apresenta o programa Tempero da Noticia ao lado do meu amigo Limírio Martins. Durante seis anos editou o jornal Folha de Romaria e recebeu o título de Cidadão Romariense. Foi rotariano de1996 a 2006. Foi presidente do Rotary Sul. Ocupou diversos cargos na comunidade, é um cidadão muito atuante. Aprendeu a redigir jornais com o estimado e saudoso Aloísio Nunes Faria e fundaram o Jornal de Araguari. É membro ativo da Loja Maçônica Brasil Central tendo ocupado diversos cargos. Apesar do relevante trabalho de Wilson pela cidade, nunca foi indicado para comenda Cidadão Araguarino.Fica a dica para nossos Edis. Um superabraço ao meu amigo e irmão que é um cidadão exemplar, laborioso e honesto.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
Contam que aqui em Araguari, havia um senhor o Zé que era muito cioso de suas economias, depositava o dinheiro no Banco Hipotecário de Minas Gerais na segunda e retirava na sexta feira. Num desses dias em que depositou o capital ficou por ali assuntando para ver o destino que davam ao dinheiro. Quando um senhor que estava atrás dele na fila foi descontar um cheque virou confusão. O caixa pegou do dinheiro que ele depositou e começou a pagar o homem. O Zé saltou na frente e berrou a plenos pulmões: “-Esse aí não! Esse é meu!” Quem não tem dinheiro…….
MÁRIO F. S. JUNIOR
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...