Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Werley Ferreira de Macedo

dom, 1 de novembro de 2015 08:29

Abertura-cantinho

Natural de Porangatu – GO. Nascido  aos 25 de novembro. Filho de Vicente de Paula Ferreira e dona Rosanilde Antunes de Macedo. É casado com Alessandra Maciel Reis de Macedo. Filhos: Felipe e Ana Julia estudantes.

Werley Macedo

Werley Macedo

Veio para Araguari com dez anos de idade. Fez o primário em Porangatu, o ginásio na Escola Estadual Visconde de Ouro Preto e o colegial na Escola Estadual Professor Antonio Marques. Formou-se em Direito pela UNITRI em 2005.

Começou a trabalhar muito jovem como engraxate, posteriormente empregou-se no armazém do nosso amigo Alaor Alves de Melo de saudosa memória, depois foi trabalhar  em lojas do comércio local como cobrador e por fim vendedor.

Sempre foi grande admirador do trabalho dos radialistas e por isso aos dezessete anos de idade iniciou sua vida no mundo da radiodifusão na Radio Cacique AM e depois passou por diversas emissoras como: Alvorada FM, Rádio Araguari,  Regional FM, Planalto etc. Foi repórter do Jornal Diário de Araguari. Hoje é diretor das Rádios Mais FM e Onda Viva AM. É ainda empresário no ramo de out doors.

Com dezesseis anos de idade foi eleito presidente da União dos Estudantes de Araguari. Foi um dirigente atuante, em sua gestão, depois de muita luta o prédio da UEA foi devolvido aos estudantes de Araguari.

Sempre muito participativo no meio estudantil, aos poucos foi tomando gosto pela vida política e com a motivação de amigos e de sua mãe, aos dezessete anos candidatou-se a vereador, mas não foi eleito.  Persistiu em seu intuito até que em 2004, foi eleito para seu primeiro mandato. Pelo seu desempenho foi reeleito em 2008. Com uma ficha de trabalho impecável finalmente em 2012, foi eleito Vice-Prefeito.

Sua bandeira prioritária  é a Educação, meio onde tem recebido incentivo e apoio em sua caminhada e por ser um espaço de transformação social  também o levou ao lugar onde está hoje. É uma pessoa dinâmica e bem intencionada; um politico jovem, cheio de ideias novas que conseguiu dar sequência  aos seus projetos na vida pública e ainda pode contribuir muito para com a comunidade.

Eu conheço o Werlei há  algum tempo, percebi  nele muita seriedade,  uma pessoa de personalidade forte  e muito compromisso com as coisas públicas, carismático. Pela sua trajetória política muito podemos esperar dele. Quem sabe será aquele deputado estadual que Araguari  precisa. Um abraço ao meu amigo.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

As crianças de hoje não tem nada a ver com as de meu tempo de garoto. Constatamos constantemente, gênios precoces em todas as áreas. O que demonstra que existe mais alguma coisa além da matéria e de uma existência que a nossa curiosa ciência está prestes a descobrir.

Saindo de casa rumo a uma reunião, deparei com algumas crianças de três a sete anos brincando em frente a casa de minha vizinha. Notei que uma delas, uma menina,  estava fazendo xixi atrás de um veículo estacionado. Parei e fiz uma crítica:

“ -Mas o que é isto? Que coisa mais feia pra uma moça!”

A menininha levantou-se arrumando a roupa e desaforada respondeu-me. “-Cada um tem os seus gostos!”

E saiu pisando duro.

Eu não sabia se ria ou ficava com cara de taxo. Quem não tem dinheiro, conta história.

 

6 Comentários

  1. Beatriz disse:

    Acho interessante quando políticos dizem que sua bandeira prioritária é a Educação, e no entanto seus próprios filhos nunca pisaram num colégio publico. Fica difícil de acreditar. Aqui em Araguari o que vemos é muita “sede” política, o individuo começa por baixo, cresce um pouquinho e logo já almeja ser deputado, mas o que realmente importa é aquela perguntinha que todo cidadão consciente deveria fazer, o que ele fez de tão bom para a nossa cidade, onde esse politico fez a diferença, no que esse politico acrescentou para a população, o que ele trouxe para a cidade e para a população? Se a bandeira é a educação ele ao menos deve ter buscado uma universidade publica, ou ao menos um campus de uma universidade federal como suporte, pensando que nem todo estudante pode arcar com a deslocação para cidades vizinhas , com custos de pedágios, alimentação, transporte. Se algum politico araguarino,tem em sua historia politica uma conquista acima citada desconheço, e se prove ao contrário que lhe venha a Presidência da República.

  2. Jorge disse:

    Beatriz, parabens pelo seu comentário, se todos fizessem estes questionamentos poderiamos eleger bons representantes.

  3. Leonardo disse:

    Me lembro muito bem de quando o Werley se candidatou a vereador pela primeira vez, ele era presidente da UEA e comprava voto com carteirinha de estudante. Nunca votei e nunca votarei nele!

  4. Werley Macedo disse:

    Leonardo, acusações a gente faz, com provas, com clareza, se identificando, eu tenho um histórico de lutas e trabalho, e nunca me escondi de minhas responsabilidades. Faça o mesmo.

  5. rodrigo sousa disse:

    Concordo com Werley, acusações têm de ter provas…

    Mas concordo tbm com Beatriz. Werley, diga pra nós quais foram suas ações e conquistas para a educação de Araguari como para outras áreas também.

    Araguari precisa de político honesto e que faça algo para a cidade, se Werley, fez, então deve ser recnonhecido, mas se não fez, como tanto outros nunca fizeram, então, talvez seja por isto que Araguari não consegue eleger um representante para a câmara legislativa estadual… não é???

  6. ana clara disse:

    Engracado!!!!!! Como um homem ´´Werley´´ que se diz honesto renuncia seu cargo de vice prefeito, porém continua recebendo seu salário de R$ 12.000. Isso é honestidade????? Se realmente fosse honesto abdicaria de seu salário, já que não estava exercendo sua função, comprava remédios para a população, enfim destinos para essa verba é o que não falta.

Deixe seu comentário: