Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Wander Nader

sáb, 17 de outubro de 2015 08:40

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 24 de maio. Pais: Walter Nader e dona Ivonete de Araujo Nader. É casado com Regiane Dinato Montes. Filhos: Mariana, Empresária; Aline, Empresária; Izabella, Empresária e Walter Nader Neto com quatro anos. Tem quatro netos: Caio, Téo, Luiza e Benicio.

Wander Nader

Wander Nader

Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário no Colégio Santa Terezinha, o ginásio na Escola Estadual Professor Antonio Marques, parte do colegial no Colégio Brasil Central em Uberlândia e a conclusão foi no Colégio Pitágoras em Belo Horizonte.

Formou-se em Odontologia na UNIUBE em 1981 e também formou-se em Direito na UNITRI no ano de 2000. Passamos todos a nossa infância  ali na hoje Praça Farid Nader, era uma turma enorme de meninos, contudo, o Wander e seus irmãos desde pequenos foram criados com disciplina e muito estudo.

Seu pai, Walter Nader,  era uma pessoa séria, focada em seus negócios e na educação da família, era raro vê-los conosco. Enquanto a meninada da praça aprontava o Wander e seus irmãos ainda muito jovens estavam trabalhando e acompanhando o pai no mundo dos negócios.

Foi em uma máquina de beneficiar arroz ali na rua Olegário Maciel, onde hoje é a COMARCO, de propriedade de seu avô e de seu pai, que  aprenderam a dar os primeiros passos no comércio e na indústria; não tiveram moleza. Daí o espírito empresarial que os transformou em vencedores, amantes do trabalho e da honestidade.

O Wander chegou a exercer Odontologia por quatro anos, mas a vocação de empresário falou mais alto. Fez uma experiência montando um mini-supermercado chamado Peg Pag que não vingou. Em 1983, apareceu a oportunidade que aguardava, adquiriu o maquinário de uma indústria de calçados que fechara e em 1983, montou a Nader Calçados. Com grande competência e visão a transformou no que é hoje.

Além de empresário é produtor rural  e exerce outras atividades; é também participante ativo na vida da comunidade, recebeu o título de Industrial do Ano pela ACIA; foi membro do Rotary Araguari Sul; diretor da ACIA, Sindicato Rural e outros. É incansável, tem um espírito empreendedor. Entretanto, quem não o conhece, pela sua calma, simplicidade, polidez e educação, dificilmente veria nele o dínamo do progresso que é.

Cá entre nós, não é por ser meu amigo, mas é raro encontrar pessoas de fino trato como ele. É a educação em pessoa.

Um super abraço no Wander e em todos os seus familiares que fazem de nossa cidade um lugar melhor para se viver.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCASDE ARAGUARI

No tempo em que ainda havia peixes no Tocantins, ainda não existiam celulares. Então o Zé e vários companheiros marcaram uma pescaria para lá. Compraram walk talks (rádios portáteis) e pé na estrada.

Pelos rádios, foram conversando com os companheiros que estavam em outros carros até que chegaram a uma cidade a última antes do destino. Enquanto alguns foram comprar uns minhocaçus, outros foram a um supermercado comprar suprimentos e pilhas para os rádios.

Entraram no supermercado conversando no rádio e fazendo brincadeiras. Não deu outra, em 10 minutos foram rendidos por policiais armados até os dentes, que lhes deram a maior revista, fizeram que  encostassem-se à parede e os levaram a delegacia.

Até explicar que focinho de porco não é tomada perderam um dia na maior dureza. Depois que tudo foi esclarecido o Delegado lhes contou que uma semana antes uma quadrilha usando rádios havia feito um limpa na cidade e até ferido seguranças.

O susto tirou a alegria dos walk talks, mas a pescaria compensou, compraram muitos peixes grandes e baratos que ficaram na conta de pescados.

Quem não tem dinheiro…

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: