Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

CANTINHO DO MÁRIO – LUIZ VIEIRA GUIMARÃES

sáb, 9 de maio de 2015 06:29

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido no dia 2 de maio. Pais: Realino Vieira Guimarães e dona Isolina Caetano Guimarães. É casado com Marilei de Fátima Campos Guimarães. Filhas: Tatiana, Fisioterapeuta e Thais, Farmacêutica e Oficial do Exército Brasileiro. Tem três netos.

Passou a infância e juventude em Araguari.  Fez o primário na Escola Estadual João Pedreiro e ginásio no Colégio Santo Antonio. Trabalhou na Garotti Calçados por trinta e dois anos, ocupando o cargo de gerente e pouco antes de se aposentar investiu em uma propriedade rural em Cascalho Rico onde trabalhou por dezoito anos.

LUIZ VIEIRA GUIMARÃES

LUIZ VIEIRA GUIMARÃES

 

Há cerca de vinte anos foi convidado por amigos que praticavam o esporte Kart a assistircompetições e descobriu uma vocação que estava escondida sob suas ocupações do dia-a-dia. Então, adquiriu seu próprio Kart Profissional e fez a inscrição para sua primeira competição que valeu somente pelo entusiasmo.

Até a terceira corrida aprendeu o que precisava e conseguiu ser muito competitivo. Após a quarta disputa era um veterano; começou amealhando muita experiência e prêmios diversos. Mostrou-me uma centena de troféus, diplomas e outros, vejam na foto que não exagero, sendo: campeão em quatro campeonatos regionais; campeão em quatro Copas do Triângulo.  No Campeonato Paulista de Kart na cidade de Ribeirão Preto ficou em terceiro lugar. Ganhou várias corridas no Campeonato Goiano, e em Brasília idem. E outros que não cabem nesta coluna.

Em 2007, ganhou o troféu de melhor piloto pela TV Vitoriosa. Foi homenageado pela Câmara Municipal de Araguari, com Diploma de Honra ao Mérito por representar condignamente a cidade no esporte nacional em 2011. Mesmo assim considera-se um tanto desprestigiado pelo poder público, mídia, e mesmo particular, considerando que o Kart é um esporte caro e não recebe nenhum patrocínio.

Nosso amigo é um craque no esporte sempre convidado para torneios e campeonatos pelo país afora. Como a maioria dos pilotos geralmente é mais jovem ele é carinhosamente chamado de Tio, mas na pista comem poeira — o cara é um foguete, seu desempenho ao longo da carreira é fantástico.

No campeonato que se iniciou em Patrocínio em março de 2015, ganhou a primeira prova e também a segunda realizada em Uberlândia no dia 22 de abril de 2015 (Categoria V4). Para manter a forma, pratica academia e caminhadas diariamente. Quando digo que Araguari é um celeiro de craques alguns acham que exagero, os entrevistados são uma prova do que digo.

O Kart é a paixão do Luiz, mas ele merece mais apoio, ama sua cidade e aonde vai leva o nome de Araguari. Se não valorizarmos nossos heróis eles serão adotados por outras cidades. Da-lhe Luiz! Faça o que você gosta. Um super abraço de campeão.

 

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Aqui em Araguari morou o Zé, um cidadão que segundo as línguas era o campeão mundial das mentiras. O cara era forte. Certo dia alguém lhe confidenciou que aqui perto da cidade, morava um sujeito que mentia mais do que ele.

Injuriado pegou o endereço do danado e foi atrás, precisa conhecer aquela peça rara. Chegando ao local notou que havia muitas colméias e um rapazote fumigando-as. Chamou-o e perguntou:

-“Aqui é o rancho do fulano.”

“-É o meu pai.”  Disse o rapaz.

“-Cadê ele?”  Questionou o Zé.

O rapaz muito sossegado respondeu:

“-Ele está campeando duas abeia que fugiu, nois cruzô elas com vagalume.” Aí o Zé foi pra galera:

“- Com vagalume? Pra quê?”

O rapaz coçou a barba rala e falou com muita propriedade:

“-É que anssim elas trabaia de noite e dobra a produção.

O Zé enfiou a viola no saco e se contentou com o segundo lugar. Quem não tem dinheiro…

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: