Sábado, 27 de Julho de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Luiz Cláudio de Oliveira (Muilla)

sáb, 5 de outubro de 2019 05:55

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 11 de agosto. Pais: João Alves de Oliveira e dona Abadia Sousa de Oliveira. É casado com Monique de Carvalho. Filhos: Mayara Luiza de 5 anos; Luiz Felipe, estudante e Guilherme Murilo, estudante.

Passou parte da infância entre Uberlândia e Araguari. Fez seus estudos básicos em Araguari. É Jornalista, registrado sob nº MG 07550. Em sua juventude trabalhou em ramos variados como: floricultura, açougue, farmácia como atendente e entregador. Trabalhou também na zona rural, nos Correios; foi entregador e vendedor de jornais etc.

Luiz Cláudio de Oliveira (Muilla)

Luiz Cláudio de Oliveira (Muilla)

 

Aos 15 anos de idade trabalhou no Jornal de Araguari convidado por Aloisio Nunes de Faria e Armindo Cunha. Em 1992, foi convidado a escrever a Coluna de Esporte do Jornal.

Em julho de 1993, foi trabalhar na Rádio Cacique como Repórter Esportivo, dois meses depois se transferiu para a Rádio Planalto a convite de Walmir Brasileiro. Era correspondente das Rádios Inconfidência de Belo Horizonte e Visão de Uberlândia.

Em 1994, foi contratado pelo jornal Diário de Araguari como primeiro Repórter Esportivo e ficou até dez/2004. Em 2005, foi contratado pelo Jornal Gazeta do Triângulo para reportagens gerais onde permanece até hoje, como Repórter de Esportes, Segurança Pública e Poder Judiciário.

Em 2008, prestou serviços para a Rádio Araguari. Desde 2015, trabalha na Rádio Vitoriosa como integrante do programa “Futebol ao Vivo” ao lado dos gigantes: Edmar Cesar, Rebert Lemos e Marcos Afonso. Anteriormente teve passagens rápidas por outras emissoras, inclusive de televisão.

É fundador do primeiro Jornal de Bairro – “Jornal Amorim”. Hoje é responsável pelos Jornais do Centro, Santa Helena e Miranda.

Realizou vários trabalhos de Assessoria de Comunicação junto ao Presídio Municipal, Delegacia Civil e prefeitura de Araguari. Na realidade, é o homem dos 1001 instrumentos, está em todas, tem uma paixão muito grande pela imprensa escrita e falada; é um profissional eclético. Recebeu diversas homenagens e medalhas e declinou comentá-las.

Gosto muito do Muílla, é simples, honesto, dinâmico e contagiante em sua alegria. Um super abraço ao meu grande amigo e a seus familiares. Quem não tem preguiça, faz como ele, corre atrás.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

O Zé é a reencarnação do Marquês de Sade e faz uma verdadeira judiação com o cunhado.

Contou ele que o dito, que ele alcunhou de “boca de litro” é chegado em uma cangibrina. Tudo isso com o cunhado ao lado com a cara mais lerda.

De maneira floreada explicou que o Adalberto teve uma crise de fígado e vomitou até as tripas e então foi ao médico. Depois dos exames de praxe, o médico, com um Raio X na mão, falou olhando pro Adalberto, que estava com cara de muito prejudicado.

“-Pois é seu Adalberto, se o senhor continuar neste estado terá vida curta.”

Aí o Adalberto,  com medo do médico proibi-lo de beber, saiu com essa:

“Será que se eu mudar pra Goiás eu vivo mais?

Quem não tem dinheiro…

MÁRIO F. S. JÚNIOR

(fonte: JORNAL GAZETA DO TRIÂNGULO)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: