Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Levi de Almeida Siqueira

sáb, 12 de setembro de 2015 08:09

Abertura-cantinho

Natural de Curitiba – PR. Nascido aos 13de agosto. Pais: Wilmor Fernandes Siqueira e Suelly de Almeida Siqueira. É casado com Selma Mateus Rodovalho Siqueira. Filho: Gabriel, estudante.

Levi de Almeida Siqueira

Levi de Almeida Siqueira

 

Com a fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular pelo Pastor Ivan Siqueira que é seu irmão, toda a sua família mudou-se para Araguari em 1977. Nesta época o Levi estava com nove anos de idade. Fez o primário, ginásio e colegial no Colégio Regina Pacis. É formado em Direito pela UNITRI, tem pós- graduação em Direito Público e Direito Processual Civil.

Durante sua juventude precisou trabalhar para se manter e passou pelas seguintes firmas: Magazine Luiza — por cinco anos; Frigorífico Santa Lucia — por uns três anos; estagiário em um escritório de advocacia de sua propriedade e colegas estudantes; terceirizado na unidade da Administração Fazendária de Minas Gerais em Araguari durante sua informatização e Superintendente na UNITRI, Unidade de Araguari.

Foi secretário de Administração durante o governo de Marcos Coelho de Carvalho e diretor de Recursos Humanos durante as administrações de Miguel Domingos de Oliveira e Milton Lima.

Em sua passagem pela administração pública vislumbrou a oportunidade de unir sua condição de Pastor Evangélico com a de Vereador o que lhe permitiria  dar maior assistência  e atendimento a comunidade.

Então, em 2012 filiado ao PMDB,  perseguindo seu ideal  se candidatou a vereador e foi eleito. Como Vereador é atuante e participativo na vida da comunidade. Apresentou diversos projetos de lei, alguns aprovados e em vigor e outros em tramitação como:  ‘obrigatoriedade dos hospitais particulares de afixarem a lista dos Médicos de Plantão  com suas respectivas especialidades’. ‘A regulamentação do fracionamento na cobrança da taxa de estacionamento dos estacionamentos particulares’, ‘distribuição de fraldas geriátricas para as famílias carentes’, ‘esterilização em animais de rua’, ‘Lei do primeiro emprego e trabalho para jovens na administração pública direta e indireta’.

Desde os 14 anos de idade descobriu sua vocação pastoral e a partir daí fez o Instituto Teológico na Igreja do Evangelho Quadrangular e foi ordenado Pastor em 1986. Faz parte e é membro do Conselho de Pastores de Araguari, atuando como Pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular há 20 anos.

Por este breve relato podemos ver o dinamismo de nosso jovem Edil e Pastor. Eu o cumprimento por sua desenvoltura política e principalmente Cristã. Infelizmente o espaço é curto para fazermos justiça ao meu novo amigo. Desejo-lhe tudo de bom na vida política e religiosa. Eu acho que esse  é o caminho,  legislar com Cristo no coração. Um abraço.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Esta é uma estória que um amigo e leitor me pediu para passar aos leitores.

O Pedro tinha um caminhão para pequenas mudanças e certo dia o contrataram para levar um caixão e algumas pessoas na casa do Benedito (zona rural), que havia falecido.

Primeiro ele colocou o caixão na carroceria e pediu ao Zé para subir e ficar ao lado do caixão  não permitindo que o mesmo sofresse qualquer dano durante o percurso. Aí começou a chover.

Parou na venda do Benedito e encheu a pequena  carroceria de pessoas que iam para o velório. Tudo estava muito bem até que no meio da viagem tinha gente batendo na cabine pulando caminhão em movimento; foi o caos.

Então, o Pedro assombrado, descobriu o motivo do estrago, durante a chuva, o Zé entrou no caixão para se proteger e como estava mamado dormiu. Assim que acordou abriu a tampa e perguntou:

“-Parou de chover?”

Segundo o Pedro dava para jogar truco na camisa de alguns valentes que viraram um risco. Quem não tem dinheiro…

MARIO F. S. JUNIOR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: