Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – José Honorato Filho

sáb, 12 de outubro de 2019 05:57

Abertura-cantinho

Natural de Coromandel, nascido em 10 de outubro. Pais: José Honorato Sobrinho e dona Maria Vitalina Honorato. É casado com Ângela Aparecida Bagliano Honorato. Filhos: Silas Bagliano Honorato, empresário e advogado; Driely Bagliano Honorato, estudante de medicina.

José Honorato Filho e esposa

José Honorato Filho e a esposa Ângela Aparecida Bagliano Honorato

 

O José Honorato veio aos 7 anos de idade para Araguari e desde muito jovem trabalhava e estudava, não teve muito tempo para folguedos. Basta ver sua formação profissional para ilustrar sua trajetória: graduado no Curso Superior de Agronegócios pelo Imepac; Técnico em Contabilidade pela Escola de Comércio Machado de Assis em 1984; Curso Adesg ( Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) com o apoio de Segundo Batalhão Ferroviário de Araguari.

Participou ainda de vários cursos de treinamento para enriquecer o conhecimento em cooperativas de crédito promovidos pela Cecremge, como Prodir; Formacoop e Formacred.

Também participou de cursos de Tecnologia Básica em Cafeicultura na Associação dos Cafeicultores de Araguari, tem grande experiência  na área de atendimento e vendas; ainda criança, vendia frutas e verduras em feira livre.

Trabalhou em serviços gerais na Douradinha (indústria de bebidas), trabalhou em Armazém onde era sócio, também em vidraçaria e na área de vendas na Casa do Pedreiro.

Exerceu muitas funções comerciais como vendas e gerência em várias outras empresas como a Domar, Onogás, Lojas Americanas, Movelar e Renascença Uberlândia que enriqueceram ainda mais sua bagagem de conhecimento. Fundador das empresas: Realmóveis, Ideal Móveis, Novolar e Lojas Honorato. É também membro do Conselho de Administração da Sicoob Aracoop.

Hoje trabalha com a família para gerar ainda mais empregos e colaborar para o desenvolvimento de nossa cidade, tem grande amor por Araguari onde constituiu família e se realizou profissionalmente.

Há pessoas que vem para somar, o José Honorato, veio pra multiplicar participando da comunidade e dividir, dando empregos para a população.

É uma pessoa perseverante, trabalhador, honesto e empreendedor. Prova disso, basta olhar seus feitos.

Araguari agradece muito a você, meu amigo. Que Deus abençoe a você, sua família e seus colaboradores. Um super abraço.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Conheci alguns amigos de meu pai que gostavam de pescar lá pros lados do Mato Grosso. Alugavam um ônibus da Viação Alteza (quem se lembra?) e a tralha ia de caminhão.

Gente chique. Levavam uma cozinheira idosa, muito gorda e desdentada que era a alegria em pessoa. Ficavam por muitos dias até começarem a achar a cozinheira bonita; aí era hora de vir embora.

O tal de pescador tem cada uma.

Quem não tem dinheiro…

MÁRIO F. S. JÚNIOR

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: