Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – Irineu Ribeiro Filho

sáb, 26 de janeiro de 2019 05:30

Abertura-cantinho

Natural de Araguari, nascido aos 5 de junho. Pais: Irineu Ribeiro de Moura e dona Olina Ferreira Ribeiro. É casado com Cleuza Aparecida Pereira Ribeiro. Filhos: Leandro, Empresário e Rodrigo, Empresário.

Passou a infância e juventude em Araguari, fez seus estudos básicos aqui na cidade. Foi Militar, serviu no 2º Batalhão Ferroviário de 1969 a 1971. Posteriormente foi cuidar da fazenda como agropecuarista até 1985. De espírito inquieto, resolveu transformar-se em comerciante de veículos — ramo onde permaneceu até 1996.

Irineu Ribeiro Filho

Irineu Ribeiro Filho

 

Neste ano, soube de uma novidade nascente no ramo de transporte de pessoas, encomendas e outros, o Mototáxi, que apresentava resultados positivos na cidade de Araguaína, onde tinha alguns amigos.

Foi até lá para conhecer o sistema, voltou com os planos na cabeça e ao chegar imediatamente fundou em Araguari o primeiro Mototáxi, do Estado de Minas Gerais.

A princípio encontrou muita resistência por parte de taxistas e de empresários de uma empresa de transporte coletivo que existia em Araguari. Sua vida se tornou muito conturbada devido à acirrada perseguição de interesses.

Contudo, sua persistência foi coroada de êxito; em 1997 conseguiu a sua sonhada autorização para trabalhar através de uma lei municipal. Em 2009, foi promulgada uma lei nacional deixando nas mãos das prefeituras a regularização desse serviço.

Até hoje trabalha no ramo, sua empresa está situada na praça Professor Patrocínio nº 4. É denominada Mototáxi Verdinho, telefones: 3241-2444 e 3242-2444.

Parece-me que ainda existem algumas pendências, falta de cumprimento de normas pelos usuários e outros na regulamentação da atividade de mototáxi.

Somos amigos de infância, recebi de primeira mão a informação da instalação do serviço em Araguari e ainda comentamos as dificuldades que enfrentaria. Hoje, tem Táxi, Uber, Mototáxi, só Deus sabe o que vem aí. O progresso e a necessidade de trabalhar fazem as pessoas inovarem.

Um super abraço ao meu amigo Irineu que é gente boa desse tanto e nunca teve preguiça de trabalhar.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Vou repetir uma estória que contei. Aconteceu em uma cidade vizinha. Dizem que lá tem um dos maiores mentirosos do mundo.

Conta o Zé que ia em sua bicicleta para casa em uma estrada de terra que havia sido recentemente reparada e a terra estava solta.

Quando ele notou, logo atrás vinha a maior chuvada da paróquia, uma baita ventania, o céu estava preto e ele não teve dúvidas começou a pedalar com força e a chuva chegando.

Ele só sabe que em determinado momento a roda traseira lhe jogava barro nas costas e a da frente fazia o maior poeirão.

Aff…. Quem não tem dinheiro…

MÁRIO F. S. JÚNIOR

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: