Segunda-feira, 22 de Abril de 2024 Fazer o Login

Cantinho do Mário – História da Comarco

sáb, 4 de agosto de 2018 05:09

Abertura-cantinho

No ano de 1942, foi fundada na cidade de Araguari a empresa beneficiadora de arroz “Irmãos Nader e Cia.”, pelo senhor Farid Nader e seus irmãos Abud e José Nader, quem se lembra? Embora menino me recordo do movimento intenso de caminhões chegando e saindo. Em 1947, os irmãos do Farid saíram do negócio que passou a ser gerido pelos seus filhos Walter Nader e Aider Nader.

O senhor Farid era empreendedor e tinha muita visão em seu comércio; por volta do ano de 1968, ampliando para o setor atacadista transportava arroz e feijão para Belo Horizonte e para que os caminhões não voltassem vazios, traziam cimento daquela região para Araguari.

Em 31 de julho de 1970, foi inaugurada a COMARCO – Comercial Araguari Indústria e Construções Ltda., ali na rua Olegário Maciel, 758, fone: 3249-5000, pelo Walter Nader e mais dois sócios. Mas como o comércio que deseja crescer tem que ser dinâmico, as mudanças aconteceram.

Em 23 de junho de 1975, a empresa pertencia somente ao Walter Nader e Nacim Canut. Em 26 de novembro de 1992, o Nacim deixava a empresa e em seu lugar entrava a senhora Ivonete de Araujo Nader. Em 1998, a empresa era finalmente administrada pelo Walter Nader e seus filhos. A partir daí o crescimento da empresa foi notório.

Em 18 de julho de 2000, era inaugurada a filial no bairro Amorim situada na rua Joaquim Barbosa, 100. Em 23 de agosto de 2007 faleceu nosso estimado amigo Walter Nader. Então, a COMARCO passou a ser gerida por seus filhos.

Em 31 de janeiro de 2008, foi inaugurada sua primeira filial em Uberlândia na avenida Indaiá, 901, bairro Planalto. Em 27 de novembro de 2012, foi inaugurada sua segunda filial em Uberlândia na avenida Monsenhor Eduardo, 400,  bairro N. S. Aparecida.

Hoje a COMARCO é uma das sete empresas que compõe o Grupo Nader tendo à frente: Soliana, Janfredo, Marcos, Denise e Wania Nader. A COMARCO, sem favor algum, está entre as dez primeiras de Minas Gerais, atuando na revenda para construção em todos os setores como: elétrico, básico e acabamento em geral.

Hoje a COMARCO atingiu um nível de excelência e faz parte da própria história da cidade. Possui uma equipe de colaboradores ou funcionários muito competentes. Contudo este breve resumo não faz justiça a esta empresa que é gerida com muito amor e competência.

Um super abraço aos meus amigos da COMARCO. Sinto um prazer muito grande em escrever a história de Araguari, de suas empresas, instituições e sua gente.

Estamos aqui à disposição, é gratuito. Falem conosco: mariofsj@yahoo.com.br.

CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI

Eu tinha cerca de doze anos de idade e fazia parte da molecada do “Largo do Quebra Pedra”. Nosso ponto de soca era no Bar do Crispim.

Num certo domingo apareceu um sujeito falando um português arrastado, era estrangeiro. Chegou até nosso grupinho e perguntou se alguém conhecia uma boa moça para casamento.

O Zé que era o mais velho logo deu seu pitaco.

“ – Mas, quem é o senhor” O cara segundo dizem boa pinta e sorridente disse

“- Moro em Brasília, sou empresário e estou procurando uma moça boa para casar.”

Logo em frente havia uma moça muito bonita e solteira. O Zé inconsequente e linguarudo, falou dela e apontou o dedo:

“- É ali.”

O cara não pensou duas vezes, foi até lá, bateu na porta e foi atendido pela mãe dela.

Voltou à noite encontrou a moça e seu pai, falou de suas intenções e convidou a família dela para conhecer Brasília, sua casa e sua empresa.

Não deu outra; depois de breve namoro se casaram, não sei o fim da história.

É. Antigamente era assim, tem base?

Quem não tem dinheiro….

MÁRIO F. S. JUNIOR

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: