Cantinho do Mário – Bruno Tahyer Rodrigues Silva
sáb, 14 de dezembro de 2019 05:41Natural de Vicentinópolis – SP, nascido aos 11 de novembro. Mãe: Queila Rodrigues da Silva. Solteiro. Com dois anos de idade mudou-se para Uberlândia com seus familiares.
Fez do primário ao colegial na escola Estadual Lourdes de Carvalho. Atualmente está no curso de Música com habilitação para Violoncelo na Universidade Federal de Uberlândia. É professor no Conservatório Estadual de Música Raul Belém, em Araguari.

Bruno Tahyer Rodrigues Silva
Participou de vários festivais como o Fimu – Festival Internacional de Música Universitária na França na cidade de Belfort. Foi semifinalista no concurso Prelúdio realizado pela TV Cultura em São Paulo – Capital. É professor de violoncelo na Associação Cultural Sementear em Araguari.
Iniciou seus estudos na Orquestra Jovem de Uberlândia com 12 anos de idade em 2007. Foi indicado por seu professor Kayami Satomi para lecionar no Programa de Iniciação Cultural.
O Programa de Iniciação a Música em princípio, por dois anos e meio, foi patrocinado pelo Centro Espírita Caridade e Cine Odete, a partir de janeiro de 2020, será de responsabilidade da Associação Cultural Sementear em parceria com o Centro Espírita Caridade. Lá estudam crianças de nove a quinze anos de idade gratuitamente, oriundas em sua maioria do bairro São Sebastião.
O Bruno é muito jovem, idealista e dedicado, virtudes que o tornaram muito querido pelos alunos. Devido a sua intensa atuação no mundo cultural araguarino vem cogitando sua mudança definitivamente para cá.
Será muito bem-vindo, virá para somar.
Um super abraço ao Brunno, seus familiares e a toda essa equipe do Centro Espírita Caridade, Cine Odete e Associação Cultural Sementear.
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
Há alguns anos deu uma chuva de tirar pica-pau do oco em Araguari. Um colega nosso de trabalho foi chamado às pressas em sua casa. Disseram que deu uma enchente ali pros lados do campo do Araguari Atlético Clube, hoje Supermercado União e sua mulher estava pedindo socorro; ficou ilhada. Ele largou tudo e voou para lá.
Quando chegou se assustou, a água estava na altura da janela, pois sua casa fica abaixo do nível da rua. Encarou a enxurrada, a porta da frente estava aberta e a cena que viu o deixou comovido, sua esposa em cima da mesa juntamente com um baita cachorro rajado.
Ele a ajudou a descer e a levou para segurança e a chuva continuava caindo.
Depois que passou o trauma ele perguntou pra ela, com a cara lerda, onde ela havia arranjado aquele cachorro e a resposta foi da hora:
– “Aquilo foi a prova que é melhor ter um cachorro amigo que um marido cachorro.”
Ele se recolheu à sua insignificância e foi rir longe dela.
Quem não tem dinheiro…
Pois é…., na hora do aperto junta tudo: gato, cachorro, rato e as diferenças ficam pra depois.
MÁRIO F. S. jÚNIOR
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Pediatria da UPA Divinópolis superlotada seg, 12 de maio de 2025
- 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo vai distribuir R$ 98 mil em Minas Gerais sáb, 10 de maio de 2025
- Mais estrangeiros esperados na Expoqueijo sáb, 10 de maio de 2025
- 40º CMM: 2º Fórum Mineiro de Comunicação destaca a importância de ações estruturadas para o reconhecimento da gestão sex, 9 de maio de 2025
- Vale do Aço tem crédito ampliado sex, 9 de maio de 2025
- Sistema Faemg Senar promove cafés mineiros qui, 8 de maio de 2025
- Aluguéis sobem 8,50% em Uberlândia qui, 8 de maio de 2025
- Ponto de tráfico é desativado pela Polícia Militar em assentamento em Araguari qui, 8 de maio de 2025
- Sistema Faemg Senar debate impactos das mudanças climáticas na produção agropecuária qua, 7 de maio de 2025
- Preço do tomate sobe 32% qua, 7 de maio de 2025
> > Veja mais notícias...